Amarrado na neve cachorro lutava por sua vida e gritou o mais alto que pôde até ser ouvido
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Amarrado na neve cachorro lutava por sua vida e gritou o mais alto que pôde até ser ouvido

Quando ele estiver totalmente pronto, ele estará pronto para adoção, pronto para começar uma nova vida feliz

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Stray Rescue Of St. Louis

Houve um momento que mudou tudo para um cão vadio chorão que fez uma pequena cama com um monte de neve – e tudo foi capturado pela câmera. “Ele estava enrolado em uma bola apertada na neve ao lado de um poste elétrico”, disse Natalie Thomson, gerente de marketing e comunicação digital da Stray Rescue of St. Louis, uma organização de resgate, ao The Dodo.

A Stray Rescue of St. Louis enviou uma equipe de busca para o cão depois de receber um telefonema preocupado de uma mulher local.

“O filho dela estava passeando com o cachorro e deu de cara com um cachorro minúsculo e de aparência frágil no beco”, disse Thomson.

Quando o salvador avistou o cachorro, ela filmou o momento com seu telefone. De olhos arregalados e diminuído pelo cansaço, o cachorrinho pode ser ouvido chorando, como se pedisse ajuda, ao se aproximar dele.

As equipes de resgate chamaram o cachorro de Weezer e o trouxeram para obter ajuda.

“Esta pobre alma partiu completamente nossos corações em dois”, escreveu o resgate no YouTube. “Ele estava tremendo e gritando de medo.”

Mal sabia o cão apavorado e trêmulo, ele estava a apenas alguns minutos de receber sua primeira cama.

“Ele foi direto para o nosso centro de trauma”, disse Thomson.

Assim que se acalmou, deixou um veterinário vir direto até ele e beijá-lo no nariz.

Um exame sugeriu o passado conturbado de Weezer.

Ele não tinha etiqueta e nem microchip. E ele tinha um grande ferimento debaixo do braço.

“Parecia que ele estava usando um arnês ou uma corda em algum momento de sua vida que estava muito apertada e ficou presa”, disse Thomson, “embora quando foi encontrado ele não estava usando nada.”

Weezer descansou em sua pequena cama enquanto os salvadores tentavam arranjar um lar adotivo para ele, onde ele pudesse se recuperar de seu passado doloroso.

Felizmente, Weezer estava com sorte.

Weezer está atualmente em um lar adotivo amoroso, onde ele está descobrindo como é fazer parte de uma família.

“Sua mãe adotiva passa o tempo aninhando-se no sofá com ele. Ele adora se enterrar sob os cobertores no sofá com ela”, disse Thomson. “Ele até tem trabalhado com ela e feito muitos novos amigos no escritório!”

Esperançosamente, o passado doloroso de Weezer está rapidamente se tornando uma memória distante para ele. Quando ele estiver totalmente pronto, ele estará pronto para adoção, pronto para começar uma nova vida feliz.

Fonte: The Dodo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade