Gatinho com 3 patas agarra sua salvadora pela mão e insiste em ir para casa com ela
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinho com 3 patas agarra sua salvadora pela mão e insiste em ir para casa com ela

Ela foi levada para um abrigo e mais tarde transferida para uma clínica veterinária para amputação

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Instagram/zikrettinn

Ahsen, de Istambul, Turquia, estava em sua clínica veterinária quando encontrou um gatinho com três pernas. O gato malhado foi encontrado com uma perna gravemente ferida após um acidente na rua. Ela foi levada para um abrigo e mais tarde transferida para uma clínica veterinária para amputação quando perceberam que sua perna não poderia ser salva.

“Eu fui vê-la e ela estava deitada na gaiola engessada. Ela tentou agarrar minha mão com sua pata dianteira como se não quisesse que eu fosse embora”, disse Ahsen ao Love Meow. “Eles me disseram que o gatinho não voltaria para o abrigo e precisaria de uma casa após o tratamento.”

Ahsen saiu da clínica naquele dia, mas não conseguia parar de pensar no gatinho. Todos os seus gatos em casa são resgatados e alguns têm necessidades especiais.

“Fiquei pensando nela e não conseguia tirá-la da cabeça. Então decidi voltar para vê-la, e se ela ainda estivesse lá, eu a adotaria e faria o meu melhor para dar a ela a melhor vida que ela merece . “

Poucos dias depois, a gatinha se reencontrou com Ahsen, agora ela humana para sempre. Ela colocou o rosto primeiro na mão de Ahsen e ronronou como uma tempestade. “Nós a chamamos de Ekim, que significa outubro em turco”, Ahsen compartilhou com Love Meow.

A doce gatinha estava tão feliz por estar em casa e ser abraçada por sua pessoa favorita. Ela colocou a pata dianteira na mão de seu humano e foi dormir. “Ela foi muito carinhosa e feliz desde o início.”

Ahsen fez companhia à gatinha ao longo do dia, certificando-se de que ela era amada. “Ela choraria se estivesse sozinha, então eu a enrolei como um burrito com um cobertor e isso a fez se sentir segura.”

Ekim continuou a se curar e a ser mimado por todos na família. Ela preferia ser abraçada o tempo todo e ficava de mãos dadas com Ahsen quando ela dormia à noite.

Foto: Instagram/zikrettinn

À medida que o gatinho ficava melhor e mais forte, ela aprendia a andar novamente usando suas três pernas. Apesar de ainda usar gesso, Ekim não deixava nada impedi-la e insistia em fazer tudo que qualquer gato de quatro patas faria.

“Ela deu uma volta pela casa pela primeira vez sozinha e até usou a caixa de areia sozinha.”

Assim que o gesso foi removido, Ekim ficou tão emocionado que ela correu pela casa como se fosse a dona dela.

Ela deslizou para uma cama fofa e rolou de costas, sentindo todo o tecido com seu corpo sem gesso.

Ekim é muito extrovertido e extremamente brincalhão. Ela pode ultrapassar outros gatinhos com quatro patas e escalar e pular como uma profissional.

“Todos os outros gatos residentes a acolheram como se fossem seus, especialmente Hayko, o gato paralisado. Eles sempre andam juntos”, disse Ahsen.

O gatinho do tripé realmente se ligou a Hayko, que está paralisado da cintura para baixo. Com seu incentivo, Hayko está mais ativa e brincalhona do que nunca.

Os dois compartilham uma química incrível como se se entendessem.

Já se passaram mais de dois meses desde que Ekim a encontrou em casa para sempre.

Ela floresceu em uma gata malhada feliz, saudável e cheia de energia e ganhou uma grande família que a adora profundamente. Ter três pernas não a desacelera nem um pouco.

“Ela é meu anjinho de uma asa, a gata mais amorosa que já vi em minha vida”, disse Ahsen ao Love Meow.

Fonte: Love Meow

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade