Cachorra abandonada precisou comer pedras e gravetos para não morrer de fome
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorra abandonada precisou comer pedras e gravetos para não morrer de fome

O estado de Willow quando foi encontrada era deplorável, e estava tão magra que era possível notar seus ossos.

Publicado

em

Atualizado há

Antes e depois de cachorro resgatado
Funcionários de abrigo descobriram que o Husky comia pedras e gravetos durante exames (Foto: Maple Ridge Society/Mane Frame Photography)

Essa é a história de Willow, uma Husky Siberiano que foi abandonada, e para sobreviver sozinha teve que comer pedras e gravetos. Depois de aparentemente muito tempo que vivia sozinha, a cachorra foi encontrada deitada à beira da estrada em British Columbia, no Canadá.

Quem encontrou Willow foram dois homens, Mathieu Letourneau e Guillaume Lefevre, que a princípio não sabiam dizer se era um cachorro ou um lobo caído no chão. “Eu decidi dar a volta e vi o cachorro lá, desistindo, mal se movia”, conta Mathieu. “Ela estava simplesmente morrendo de fome, e precisava de um lugar quente”, descreve.

Assim, os amigos ofereceram à cadela um sanduíche e conseguiram colocá-la no carro, para ir até uma entidade chamada Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal de Maple Ridge (Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty, em inglês).

Resgate de Willow (Foto: Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty)

Condições deploráveis

Willow foi encontrada extremamente fraca e magra, era possível até ver seus ossos pela pele, depois que foi tosada. Nos primeiros exames, os veterinários fizeram um raio-x e perceberam que Willow comia pedras e gravetos, provavelmente sua única maneira e se manter viva.

“Quando ela chegou não conseguia se deitar por causa da dor abdominal causada pelas pedras e terra no trato gastrointestinal”, explicou Eileen Drever, veterinária da instituição animal. Eileen destacou que não havia restos de nenhum alimento no estômago de Willow, além das pedras e gravetos. De acordo com a médica veterinária, se não tivesse sido resgatada, é provável que a cachorra sobrevivesse apenas mais 24 horas.

Com cerca de dois anos quando foi encontrada, a pet pesava apenas 15 kg. O peso médio para um cão da raça e idade de Willow é de cerca de 25 kg.

Willow em instituição de cuidados animais (Foto: Maple Ridge Society for the Prevention of Animal Cruelty )

Uma nova vida

Depois de apenas algumas semanas do resgate, Willow foi encaminhada a um lar temporário, para que pudesse continuar melhorando sua saúde. De acordo com a família que acolheu Willow, em apenas um mês ela ganhou mais de 9 kg e aprendeu comandos básicos.

Entre suas atividades favoritas, estão caminhadas e passeios de carro com seus amigos cães. “Ela absolutamente ama brincar na água, é difícil tirá-la. Ela gosta de visitar o rio, onde tenta nadar, não importa o quão gelada a água esteja”, escreveu a instituição de resgate em nota.

Além disso, depois de mais um tempinho, Willow foi finalmente adotada por uma família definitiva. Mesmo que os homens que a encontraram e muitas outras pessoas demonstrassem interesse em levar Willow para casa, o instituição achou melhor procurar pessoas familiarizadas com a raça Husky Siberiano.

“Por causa de seu passado, ela tem muitos comportamentos que ainda precisam ser trabalhados por alguém que tenha experiência com sua raça”, explicou a instituição.

De acordo com os responsáveis, Willow foi recebida muito bem pela família, que ficou extremamente feliz de incluí-la no grupo.

Dono encontrado

A instituição contou com a ajuda da população da cidade para encontrar o, até então, tutor de Willow. Depois de um tempo, descobriram que a cachorra pertencia a um jovem, estudante universitário, de cerca de 20 anos de idade.

Depois da descoberta, a ONG pediu para que o jovem fosse intimado pela Justiça. O pedido ficou sob supervisão e análise dos promotores.

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo
Publicidade