Cachorrinho insiste em parar sempre que pode para cheirar flores pelo caminho
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorrinho insiste em parar sempre que pode para cheirar flores pelo caminho

A tutora notou o carinho de seu cão por flores quando ele era um filhote. “Ele estava super fascinado com o jardim de meu pai”.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro cheirando flores
As fotos do cachorrinho parando para cheirar as flores são uma fofura! (Foto: Sarah Geers/The Dodo)

A maioria dos cachorros adoram farejar por aí, mas para um cão chamado Finn, o bom mesmo é o cheiro das flores. A tutora, Sarah Geers, notou a paixão do cão, agora com 2 anos de idade, por flores, quando ele era apenas um filhote. “Ele ficou super fascinado com o jardim zinnia do meu pai”, disse Sarah ao The Dodo. “Ele simplesmente sentava ali e as cheirava – não tentava mordê-las nem nada, apenas cheirar. Finn é um cachorro gentil”.

Mesmo quando as flores não estão florescendo lá fora, Finn encontra uma maneira de satisfazer suas vontades olfativas. “O pego pulando em nossa mesa de café para farejar flores compradas na loja”, disse a tutora. “Às vezes até mesmo plantas falsas”.

Cachorro cheirando flores
Flinn não perde a oportunidade de cheirar florezinhas (Foto: Sarah Geers/The Dodo)

Além de seu amor pelas flores, Flinn também é louco por pessoas. “Ele fica preso ao meu quadril e adora se sentar ao nosso redor”, testemunha Sarah. De acordo com ela, o cachorro também gosta de ir aos supermercados, lojas, qualquer lugar onde haja pessoas! “Ele adora humanos e adora ser acariciado”.

A mulher também conta que o cachorro adora andar nos carrinhos de supermercados, mas basta o corredor de flores se aproximar que ele inclina a cabeça para fora, para cheiras as plantinhas.

O cachorro e suas flores favoritas

Sarah conta que, por mais que ame todas as florezinhas, as favoritas do cachorro – não ironicamente – são as flores chamadas amor-perfeito. Estas flores coloridas são atóxicas para os cães e aparentemente bastante saborosas – embora Finn nunca pensaria em lanchar em suas amadas flores.

Com um olfato 10 mil a 100 mil vezes maior do que o humano comum, fica para nossa imaginação que aromas surpreendentes Finn está captando de suas flores. Os tutores contam que sentir o cheiro das flores deixa o pet satisfeito e relaxado – e ele transmite esta positividade a todos que encontra.

“Ele nos faz sorrir e rir todos os dias”, disse Sarah. “Está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou de dar beijos. Ele nos lembra diariamente de permanecer positivos e de sempre demonstrar amor”.

Mundo Pet

Em cena hilária, cão começa a mancar em solidariedade à tutora que usa muletas; vídeo

A família chegou a checar se o cão estava machucado, mas na verdade ele só foi solidário e mostrou que a tutora não estava sozinha nessa.

Publicado

em

Cachorro mancando
O vídeo do cachorrinho foi publicado no TikTok e viralizou com mais de 500 mil curtidas e milhares de visualizações (Foto: Reprodução/TikTok - @stephmnr)

Polo é um cachorro doce com um coração de ouro que está lá para apoiar quem ama, e dá para notar. Certo dia, Steph Najar, tutora do cãozinho, sofreu um acidente e acabou machucando o pé esquerdo. Por isso, precisou usar muletas enquanto mancava por um tempo. O engraçado da história é que, depois de ver sua tutora mancando pela…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro volta sempre aos escombros da casa onde os tutores morreram

A família do cachorrinho morreu vítima de um terremoto, e ele foi o único que conseguiu escapar, mas quando voltou para a casa, a encontrou destruída.

Publicado

em

Cachorro em escombros
O cachorrinho voltou para a casa mas não encontrou seus tutores (Foto: Twitter/@ssamirasr)

Na semana passada, uma foto emocionou milhares de internautas, ao mostrar um cachorro em meio aos escombros de uma casa. De acordo com a publicação no Twitter, o cãozinho estava no local onde toda sua família faleceu. Na quinta-feira (23), o leste do Afeganistão sofreu um terremoto que deixou mil mortos e mais de 1,5 mil feridos. Infelizmente, os tutores…

Continuar lendo

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas. Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aparece para ajudar mulher a resgatar chave que caiu em buraco e viraliza

A mulher tentava pegar as chaves que caíram em um buraco, e pediu a ajuda do filho, mas quem alcançou foi a pata do gatinho preto.

Publicado

em

Gato pegando chave em buraco
O vídeo que a mulher filmou e publicou no TikTok viralizou com milhões de visualizações em um dia (Foto: Reprodução/TikTok - @luhmeira7)

Um vídeo que está viralizando no TikTok nos mostra como podemos sempre contar com animais de estimação. Uma mulher filmou o momento em que tentava alcançar seu molho de chaves, que caiu em um buraco, e contou com uma ajuda inesperada, de um gato. De acordo com Luh Meira, seu filho jogou as chaves no buraco. No entanto, nem sua…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão se encanta com artista de SP e pede para tocar violão com ele; assista

A apresentação voz e violão do cantor em São Paulo encantou pessoas e, aparentemente, o cachorrinho.

Publicado

em

Cantor e cachorrinho
O vídeo emocionante foi registrado em São Paulo e publicado no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok - @llg_llg)

Nas redes sociais, todos os dias temos o prazer de encontrar histórias e vídeos de animaizinhos que melhoram nosso humor em um instante! Recentemente, um desses casos viralizou no TikTok, mostrando o momento em que um cachorrinho "se apaixona" por um artista que tocava em um barzinho. A namorada de Vinicius Rodrigues filmava o cantor tocar, enquanto o cachorrinho abanava…

Continuar lendo