Cachorro fica desolado após professor que cuidava dele sofrer um derrame e falecer
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fica desolado após professor que cuidava dele sofrer um derrame e falecer

O animal que se chama Buboy morava na rua, porém embora não tivesse casa, a professor cuidou dele

Publicado

em

Atualizado há

Um cachorro esperou por vários dias por seu melhor amigo na esperança de o reencontrar com ele sem saber que seu amigo nunca mais voltaria. 

O fiel cão ficou cerca de duas semanas em frente à entrada de um colégio esperando o retorno do amigo, como fazia todos os dias para compartilhar e até comer juntos. 

O animal que se chama Buboy morava na rua, porém embora não tivesse casa, a professor cuidou dele. Por quatro anos ele o alimentou e zelou por seu bem-estar, eles criaram um vínculo muito especial.

Todos os dias eles estavam na universidade, o cachorro esperando pelo professor Carmelito Marcelo do lado de fora do escritório do corpo docente no Mabalacat City College em Pampanga, nas Filipinas. Mas um dia, o professor não compareceu ao encontro que costumava ter com seu amado animal de estimação.

Buboy esperou no mesmo lugar pelo professor, mas infelizmente, ele acabou sofrendo um derrame.

O pobre cachorro procurou seu melhor amigo na entrada do centro educacional, arranhou a porta, porém o seu amado cuidador não apareceu mais. 

Para todos os alunos do centro educacional, foi devastador encontrar o cachorro vagando pelos lugares onde o professor estaria. O cachorro o seguia por toda parte, eram inseparáveis, até almoçavam juntos.

Segundo a professora Kristina Demafelix, o professor havia criado um vínculo tão especial com o cão que mesmo nos dias em que não tinha aulas agendadas, ele ia à universidade visitá-lo.

A professora ficou tão comovida com o comportamento do cachorro que decidiu ajudá-lo a entender a verdade. Apesar da dor, era necessário que ele aceitasse a realidade de que nunca veria seu amigo fiel.

“Não consegui expressar toda a dor porque não sabia o que acontecia. De repente a professora não foi mais à escola, mas o cachorro ficou esperando do lado de fora da faculdade, onde está sempre esperando por ele, sempre esperando sua chegada”, contou.

A professora Kristina decidiu levar o cachorro até o velório de Marcelo, ajudando assim o animal a entender a saída de Buboy e iniciar o processo de luto pela perda sofrida. Ela confiou que ele poderia entender que ela nunca o veria novamente e lhe deu um último adeus.

Quando o cachorro chegou ao funeral, sua reação comoveu não só a professora, mas todos os presentes.

O cachorro pareceu entender tudo, viu seu fiel amigo no caixão e se despediu dele.

Os membros do corpo docente quiseram mostrar solidariedade a Buboy e unir esforços para servi-lo, embora saibam que ninguém poderá substituir o amor que o falecido professor lhe ofereceu.

“A escola inteira está preocupada com Buboy e o corpo docente se tornou seu lar”, disse o professor.

Felizmente, o cão poderá contar com o apoio dos colegas do seu melhor amigo, que nunca o deixarão sozinho. Eles farão com que você se sinta bem alimentado, saudável e, acima de tudo, feliz.

Eles oferecerão sinais de amor em nome de seu falecido companheiro e, assim, prestarão homenagem a ele fazendo o que ele gostaria, ele nunca deixaria o cachorro sozinho que ele compartilhou com ele por anos.

Fonte: Zoorprendente.

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo
Publicidade