Cachorro fica em frente à loja da tutora para cumprimentar todos os clientes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fica em frente à loja da tutora para cumprimentar todos os clientes

A fim de controlar a ansiedade de seu cachorro, Conny Steyaert começou a levá-lo para seu trabalho junto com ela, porém não esperava agradável surpresa.

Publicado

em

Atualizado há

buldogue-cumprimentando-idosas
Apesar da presença do cachorro atrair clientes, seu relacionamento com sua mãe só melhora. Foto: Conny Steyaert.

Levar seu cão para seu trabalho com você pode ser muito bom para os negócios, principalmente quando ele fica na porta para cumprimentar todos os clientes em potencial que passam. Foi isso que o Conny Steyaert aprendeu depois de alguns dias de trabalho levando Nelson, seu buldogue inglês de 8 anos, para trabalhar com ela.

Steyaert trabalha vendendo roupas femininas em mercados ao ar livre e festivais nas ruas da Bélgica e começou a levar Nelson com o intuito de controlar sua ansiedade quando ele era apenas um filhote.

“[Ele] é um cachorro muito sensível”, disse Steyaert ao The Dodo. “[Ele] é um cachorro tranquilo e muito tranquilo em casa, mas não gosta de ser deixado sozinho”, e acrescentou: “Ele fica mais feliz [quando] ao ar livre ”.

Em vez de deixá-lo sozinho em casa, Steyaert decidiu colocar Nelson com seu cobertor em frente ao estande, onde ele poderia se sentar confortavelmente e apreciar o ambiente.

Não demorou para Nelson aprender a ser paciente neste local, atraindo atenção dos compradores que passarem por lá. “O que mais me toca é quando ele levanta a pata para [sacudir] com as pessoas”, disse Steyaert. “Ele sabe como roubar seus corações.”

menino-carinho-buldogue-compressed
Foto: Conny Steyaert

“Fiquei surpreso com o bom, amoroso e tranquilo cachorro que Nelson era com as pessoas no trabalho”, disse Steyaert. “Mas fiquei mais surpreso com o comportamento das pessoas. Nunca pensei que pedestres acariciassem o cachorro de um estranho com tanta frequência.”

A atenção que o cachorro recebe de estranhos que passam em frente ao trabalho de sua mãe, passou de ser uma simples virada de cabeça, a uma completa admiração. “Muitas pessoas tiravam fotos dele e diziam que cachorro lindo e doce ele [era]”, disse Steyaert. “Alguns até traziam um presente para ele.”

Apesar da maioria das pessoas serem desconhecidas, o buldogue ganhou alguns melhores amigos ao longo dos anos, e sua mãe ganhou mais visibilidade dentro de sua comunidade. “Acontece frequentemente que as pessoas me reconhecem através de Nelson”, disse Steyaert.

menina-feliz-buldogue-compressed
Foto: Conny Steyaert

Além de agradar os compradores, Nelson também é uma fonte de cura para alguma delas que interagiam enquanto sua mãe trabalhava. “Um dia, uma garota estava passando por [nosso estande] e parou para me perguntar se ela poderia acariciar Nelson”, disse Steyaert. Mas, quando Steyaert concordou, a garota começou a chorar. Ela compartilhou com Steyaert que seu buldogue havia falecido recentemente e que ver Nelson a deixou feliz.

Apesar da presença do cachorro atrair clientes, seu relacionamento com sua mãe só melhora. “Ele é meu melhor amigo, sempre ao meu lado”, disse Steyaert. “[Ele] mudou minha vida.”

Reprodução/ TikTok @kingmajesty_princessrose

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade