Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido

O mato de Alasca é muito difícil, principalmente quando um cachorro golden retriever mais velho e cego se perde nele

Publicado

em

Atualizado há

golden-retriever-floresta-compressed
Em 18 de junho, Lulu desapareceu. Foto: Couleur por Pixabay.

Um golden retriever mais velho e cego, se manteve na natureza por três semanas sozinho no Alasca. Em 18 de junho, o amado bebê da família Kubacki , Lulu, desapareceu.  “Ela significa tudo”, disse seu pai Ted Kubacki à Associated Press. “Eu tenho cinco filhas, e elas têm de 4 a 13 anos, então elas passaram todos os dias de suas vidas com aquele cachorro.”

A família inteira estava atrás de Lulu com buscas incansáveis por semanas, porém sem sucesso. Alguém de má fé, inclusive, ligou para a família falando que havia encontrado o cão, apenas como uma “brincadeira”.

Mas em 5 de julho, três semanas depois, uma equipe de construção avistou Lulu, que inicialmente foi confundida com um urso. O golden estava a cerca de 4,5 metros abaixo de um barranco ao lado da estrada, não muito distante de sua casa.

Após uma inspeção mais detalhada, os trabalhadores da construção perceberam de que era um cachorro, que necessitava de cuidados veterinários. Ted Kubacki disse à AP que, quando soube que Lulu havia sido descoberta, “liguei para minha esposa do trabalho e ela estava gritando… Ela começa a gritar, depois grita para as crianças. E eu as ouço gritando como louco.”

Depois de uma brincadeira na floresta que saiu mal, Lulu, normalmente um cão de 80 quilos, havia emagrecido 23 e estava severamente desidratada, suja e com o pelo emaranhado.

“Eu só esperava voltar e dizer, ‘Ei, aqui está meu cachorro.’ Ela vai pular e abanar o rabo e beijar meu rosto, e ela não conseguia nem levantar a cabeça”, disse Kubacki à AP. “Ela passou pelo espremedor.”

Depois de um atendimento veterinário, e de ser tratada, Lulu está se recuperando. “Devagar, mas com certeza, ela começou a comer e conseguiu levantar a cabeça. Mas ontem, ela se apoiou nas patas dianteiras sozinha, como se aninhasse em mim e me deu um beijo e abanou o rabo e foi simplesmente tão bom”, disse Kubacki à AP.

Kubacki disse à AP que estava preocupado em cobrir as contas veterinárias de Lulu, mas pessoas de sua cidade de Sitka doaram centenas para pagar a conta. “Temos nosso familiar em casa”, disse Kubacki.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade