Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro golden retriever cego volta para casa após três semanas desaparecido

O mato de Alasca é muito difícil, principalmente quando um cachorro golden retriever mais velho e cego se perde nele

Published

on

Atualizado há

golden-retriever-floresta-compressed
Em 18 de junho, Lulu desapareceu. Foto: Couleur por Pixabay.

Um golden retriever mais velho e cego, se manteve na natureza por três semanas sozinho no Alasca. Em 18 de junho, o amado bebê da família Kubacki , Lulu, desapareceu.  “Ela significa tudo”, disse seu pai Ted Kubacki à Associated Press. “Eu tenho cinco filhas, e elas têm de 4 a 13 anos, então elas passaram todos os dias de suas vidas com aquele cachorro.”

A família inteira estava atrás de Lulu com buscas incansáveis por semanas, porém sem sucesso. Alguém de má fé, inclusive, ligou para a família falando que havia encontrado o cão, apenas como uma “brincadeira”.

Mas em 5 de julho, três semanas depois, uma equipe de construção avistou Lulu, que inicialmente foi confundida com um urso. O golden estava a cerca de 4,5 metros abaixo de um barranco ao lado da estrada, não muito distante de sua casa.

Após uma inspeção mais detalhada, os trabalhadores da construção perceberam de que era um cachorro, que necessitava de cuidados veterinários. Ted Kubacki disse à AP que, quando soube que Lulu havia sido descoberta, “liguei para minha esposa do trabalho e ela estava gritando… Ela começa a gritar, depois grita para as crianças. E eu as ouço gritando como louco.”

Depois de uma brincadeira na floresta que saiu mal, Lulu, normalmente um cão de 80 quilos, havia emagrecido 23 e estava severamente desidratada, suja e com o pelo emaranhado.

“Eu só esperava voltar e dizer, ‘Ei, aqui está meu cachorro.’ Ela vai pular e abanar o rabo e beijar meu rosto, e ela não conseguia nem levantar a cabeça”, disse Kubacki à AP. “Ela passou pelo espremedor.”

Depois de um atendimento veterinário, e de ser tratada, Lulu está se recuperando. “Devagar, mas com certeza, ela começou a comer e conseguiu levantar a cabeça. Mas ontem, ela se apoiou nas patas dianteiras sozinha, como se aninhasse em mim e me deu um beijo e abanou o rabo e foi simplesmente tão bom”, disse Kubacki à AP.

Kubacki disse à AP que estava preocupado em cobrir as contas veterinárias de Lulu, mas pessoas de sua cidade de Sitka doaram centenas para pagar a conta. “Temos nosso familiar em casa”, disse Kubacki.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement