Cachorro idoso, cego e amputado que ficou 10 anos em abrigo é adotado e agora é o cão mais feliz
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro idoso, cego e amputado que ficou 10 anos em abrigo é adotado e agora é o cão mais feliz

Estabanado, que agora se chama Tofu, passou anos aguardando um novo lar depois de passar por maus-tratos.

Published

on

Atualizado há

Montagem com duas fotos de cachorro cego
O caso aconteceu em Araraquara, e com um lindo final feliz (Foto: Arquivo Pessoal/A Cidade On)

A história de adoção de um cão idoso, cego e amputado que ficou 10 anos aguardando uma nova família emocionou a internet. Estabanado foi resgatado após passar por muitos maus-tratos, mas acabou ficando uma década no abrigo, esperando por alguém que o adotasse.

Neste período, com a idade avançando, Estabanado acabou ficando cego, e por causa de um tumor, precisou ter uma das patas amputadas. Somando ao fato de que, na época do resgate, Estabanado já era adulto, macho e de grande porte, as estatísticas não estavam à seu favor.

“As pessoas normalmente procuram animais pequenos, fêmeas e filhotes. Mas adotar um animal adulto e idoso tem suas vantagens. Você já sabe o porte, o temperamento e eles costumam ser mais tranquilos, fora a gratidão que eles sentem”, explica a coordenadora do abrigo em Araraquara, Carolina Mattos Galvão.

Hoje, com uma idade estimada em 14 anos de idade, teve finalmente um destino feliz. Em um momento já sem esperanças, Carolina recebeu uma mensagem perguntando: “Qual o cachorro mais velho para adoção?”

A mensagem foi enviada pela adestradora Daniela Molinari, que estava realizada em encontrar Estabanado, que foi rebatizado com o nome Tofu.

“Eu sempre tive o sonho de adotar um cachorro deficiente, um idoso e um surdo. Quando perguntei qual era o cachorro mais velho do abrigo, não imaginei que ele fosse ser deficiente visual e físico também”, contou Daniela ao “A Cidade On”.

“Não é justo um cão não ser adotado por ser idoso, cego e amputado”, defende.

Depois de ver a foto do pet e passar cinco minutos com ele, não restaram dúvidas.

Foto: Arquivo Pessoal/A Cidade On

Adaptação

Daniela conversou com o marido, e logo começaram a preparar a nova casa de Tofu. Por estar se recuperando da cirurgia de amputação, o cão ainda tinha que esperar um mês para conhecer a família nova.

“Encomendei a plaquinha de identificação, compramos caminha, roupa, coleira, uma guia nova. Foi muita ansiedade, parecia que o tempo não passava”, conta Daniela.

Quando, enfim, o dia chegou, a animação tomou conta da casa. “Foi uma sensação indescritível, uma coisa mágica. Eu sabia que queria, mas não sabia que seria tão bom assim”, destacou a adestradora. “Ele é muito bonzinho, dormiu como um anjo, não está mais trombando nas coisas. Minha família está feliz, ele está feliz, é gratificante ver ele aqui. Agora ele tem uma família, não só uma casa, mas uma família mesmo. Queria agradecer a todos que cuidaram dele pra mim até hoje”.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content