Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos, é criado livre e adora comer peixe com batata
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro mais velho do mundo completa 31 anos, é criado livre e adora comer peixe com batata

Neste mês, Bobi celebrou seu 31º aniversário com festa com mais de 100 convidados. Conheça.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro mais velho do mundo
Cão português, Bobi é considerado o canino mais velho do mundo, com 31 anos de muita vida (Foto: Reprodução/Instagram)

O mês de maio é sempre emocionante para os tutores de Bobi, o cachorro mais velho do mundo. O cão nasceu no dia 11 de maio de 1992, e em 2023, ganhou uma festa com mais de 100 convidados para celebrar seus 31 anos de vida.

Bobi vive com sua família em Conqueiros, vila rural no sul de Portugal. Leonel Costa, tutor do cachorro, disse ao Guinness, o Livro dos Recordes, que a comemoração seria uma “festa muito tradicional portuguesa”. Desde a oficialização de Bobi como Cão Mais Velho do Mundo pelo Guinness, o pet está chamando atenção no mundo todo.

“Tivemos muitos jornalistas e pessoas de todo o mundo para tirar uma foto com Bobi”, comentou Leonel em comunicado. Por isso, ainda que bem de saúde, recentemente os tutores levaram o cachorro para um check-up no veterinário, preocupados com o estresse de receber tantos visitantes. “Foram tiradas muitas fotos e ele teve que se levantar e descer várias vezes. Não foi fácil para ele.”

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Arquivo Pessoal/Leonel Costa

“Segredo” da longevidade

Bobi é um cachorro da raça Rafeiro do Alentejo, e vive com Leonel desde que o humano tinha 8 anos de idade. Hoje, o homem tem 39 anos. Questionado, o tutor contou sobre a rotina do cão e o que acha que ser o “segredo” da longevidade de Bobi.

“Ele é um cão normal, como os outros. Temos os cuidados habituais e vamos periodicamente ao veterinário e ao longo dos anos de vida sempre teve muita liberdade, nunca esteve preso”, conta Leonel. “Amor, carinho e dedicação, felizmente também sempre damos. Por isso talvez estes fatores sejam a razão da sua longevidade”.

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Arquivo Pessoal/Leonel Costa

Além disso, a alimentação do cachorro pode explicar seus 31 anos vividos. De acordo com o tutor, Bobi não come nenhuma comida processada, e tem três refeições por dia. “O seu prato favorito é peixe grelhado, mas propriamente dourado, grelhado com batata e broa que trituro depois coloca o peixe por cima com azeite. Ele ama essa comida. Gosta também de algumas verduras como brócolis ou cenoura cozida.”

Com todo o amor dado pela família, Bobi cresceu um cachorro amigável. Em sua casa, vive com quatro gatos e ama brincar com eles. “Procuro ir com ele à rua pelo menos duas vezes por dia dar um passeio pelo pinhal. Ele gosta muito e assim também vê outros amigos. É um cão que já não enxerga muito bem e também tem alguma dificuldade na audição”, explica o tutor.

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Arquivo Pessoal/Leonel Costa

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade