Cadela usada em assaltos é resgatada e ganha novo lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cadela usada em assaltos é resgatada e ganha novo lar

Macarena foi retirada do antigo tutor após a prisão dele. O homem, que vivia na rua, “usava” o cachorro para atacar a assaltar pessoas.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro resgatado
Macarena recebeu cerca de 150 propostas de adoção, mas encontrou a família ideal (Foto: Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal)

Antes de ser resgatada, a cadela Macarena viva com seu tutor, Allan Kardec Arêas Santos (42), nas ruas do Rio de Janeiro. Mas o cão não era apenas um pet para o homem. Na última semana, Allan acabou preso após investigações apontarem que o homem “usava” o cachorro para atacar e assaltar pessoas nas calçadas de bairros cariocas.

De acordo com reportagem da TV Globo, Allan assaltou pelo menos 5 pessoas, além de incitar Macarena a atacar as vítimas. Além disso, ele ainda tem 15 passagens pela polícia e estava foragido pelo crime de roubo.

Uma das vítimas de Allan foi a inspetora Clarissa Hughet, da Polícia Civil. A inspetora, inclusive, chegou a levar uma mordida de Macarena. “A cachorra é dócil e, embora dócil, fiel ao dono. Ele mandava as ordens e ela obedecia”, explicou a delegada Daniela Terra.

Uma nova vida para Macarena

Após a prisão do tutor, a polícia apreendeu a cadela, o que pode ser mais considerado como resgate. Assim, a equipe da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal iniciou a procura por uma nova família para Macarena.

De acordo com o órgão, após a divulgação do caso, Macarena recebeu mais de 150 potenciais adotantes. Dessa forma, os funcionários fizeram entrevistas e uma triagem para encontrar a casa ideal. E um ótima notícia, já tem um candidato que provavelmente terá uma nova cachorrinha em breve. “Acreditamos que até a próxima semana a Macarena já esteja em seu novo lar, pois já temos um adotante em vista”, afirmou Leonardo Pinto, da Proteção e Bem-Estar Animal.

Enquanto isso, Macarena segue feliz em um lar temporário, se adaptando à vida doméstica. Segundo a equipe, o cão uivou bastante no primeiro dia, mas agora se acostumou, come e bebe bem, é dócil e gosta de passear, como todo cachorro.

Segundas impressões

Além de estar em uma casa novinha, Macarena recentemente se reencontrou com a inspetora Clarissa – aquela que a pet mordeu. Felizmente, a visita foi amistosa, certificando mais uma vez como Macarena é uma menina boazinha.

Mulher abraçando cachorro
Foto: Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal

“A princípio, eu deixei ela me cheirar, mas logo estava abraçando ela, dando um monte de beijos e até brinquei que ela nem lembrava que tinha mordido minha perna”, contou Clarissa ao g1. “Ela vai ficar feliz agora, ela vai ser bem cuidada”.

“Por mais que aquele homem gostasse dela, ela vivia em risco. Risco constante. Então esse encontro que tinha que acontecer para um desfecho tão positivo dessa história”, finalizou.

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo
Publicidade