Cadelinha acompanha motoboy nas entregas e recebe doação de ração
Connect with us

Mundo Pet

Cadelinha acompanha motoboy nas entregas e recebe doação de ração

Eles estão juntos há três anos e já fizeram 4 mil corridas

Published

on

Atualizado há

Entregador de aplicativo junto com cachorrinho na frente do prédio
Foto: Vida que Importa

Encontrada perdida em uma estrada, a cadelinha Ruby entrou na vida do motoboy Miguel Pereira quando parou debaixo de seu carro, na cidade de São Paulo. Ele e a namorada, Aline Pereira, levaram a cachorrinha ao veterinário para ver como estava sua saúde, e descobriram que Ruby tinha um tumor na região do útero, que foi rapidamente tratado com quimioterapia e curada do câncer.

Antes de ser motoboy, Miguel trabalhava em uma oficina mecânica, e logo Ruby pegou gosto, pedindo a seu dono por um passeio, assim que ele chegava do trabalho. Miguel, então, saiu da oficina para trabalhar por conta própria, como entregador de aplicativo, e assim ela poderia passear na hora que ela quisesse.

E assim, Ruby começou a acompanhar Miguel nas corridas, por vontade própria, devidamente equipada com capacete e viseira adaptados, além de uma bag personalizada. Eles estão juntos há três anos e já fizeram 4 mil corridas. “Ela sobe e desce da moto sozinha. As pessoas dizem, ‘ah, Miguel, queria ensinar minha cachorrinha a andar de moto’. Eu falo, ‘desculpa, mas não sei fazer isso’, a Ruby faz tudo sozinha”, diz Miguel. Ruby o acompanha apenas quando o tempo está bom e o dia está claro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RUBY FOFA & MIGUEL DOGDELIVERY (@rubyfofa)

Miguel ainda recorda de ter visto um cachorro vasculhando sacos de lixo em busca de comida, e não encontrar nada para matar a fome, e assim ele teve a ideia de criar o “Saquinho Mata Fome”, para arrecadar alimentos para os cachorros de rua. Logo, a dupla, que começou com sete saquinhos de doações de ração, chegaram a ter mais de 700 saquinhos em casa. Quando veem um cachorro de rua, entre uma entrega e outra, Miguel e Ruby param e dão um saquinho de ração para o pobrezinho se alimentar, muitas vezes, sua única refeição do dia.

Fonte: Vida Que Importa

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading