Cães amigos resgatados de lixão se reúnem 1 ano depois para recriar foto emocionante
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cães amigos resgatados de lixão se reúnem 1 ano depois para recriar foto emocionante

No lixão, para se aquecerem, eles se abraçavam e confortavam um ao outro até que a ajuda chegou e eles foram resgatados

Publicado

em

Atualizado há

três-cães-resgatados4-compressed
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Os cães Cooper, Trixi e Bruno nem sempre tiveram à disposição camas confortáveis para dormir. Antes de seus resgates, o trio dividia um colchão sujo em um lixão.

Para se aquecerem, eles se abraçavam e confortavam um ao outro, porém ainda não era um lar de verdade.

As coisas mudaram de rumo, quando a ajuda chegou. Ao serem adotados eles foram separados, porém nunca esqueceram o tempo que passaram juntos.

Quase um ano depois, os três filhotes se reuniram em um encontro emocionante capturado pela câmera.

três-cães-resgatados3-compressed (1)
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

“Através de esforços colaborativos, todos os três foram resgatados e adotados por diferentes organizações. Recentemente, postamos uma atualização sobre RSR alum Cooper (mistura de laboratório) e todos perguntaram: ‘o que aconteceu com os outros dois cães?’” , dizia uma postagem no Facebook de Ruff Start Rescue . “A família adotiva de Cooper rastreou Trixi e Bruno e todos eles se reuniram no fim de semana passado”.

Diferente de como tudo começou, os cães resgatados se divertiram muito no reencontro.

“[Eles foram] encontrados em um local de despejo conhecido e um de nossos socorristas parceiros pediu ajuda”, disse Kelli Hanson, gerente de marketing e comunicações do Ruff Start Rescue , ao The Dodo. “Trixi e Bruno foram resgatados naquele dia.”

Enquanto Trixi e Bruno eram resgatados, Cooper evitou a captura. Ele não confiava em humanos e estava com muito medo para onde iria.

“[As equipes de resgate] sabiam que ele ainda estava lá, então continuaram a procurá-lo com frequência”, disse Hanson. “[No] final de fevereiro, ele estava pronto para o resgate e pulou na van.”

Estava claro que os filhotes estavam com medo e inicialmente nervosos. Um exame veterinários mostrou que cada um deles precisaria amputar uma perna antes de encontrar um lar amoroso.

três-cães-resgatados2
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Felizmente, uma vez que cada cão cresceu saudável o suficiente, foi exatamente isso que aconteceu. Agora, eles estão gratos por suas segundas chances.

“Ele está incrível!”. A mãe de Cooper, Brenda Heitschmidt, disse ao The Dodo. “A família de Bruno disse que ele é muito tranquilo e feliz por estar em uma casa, e Trixi parece estar bem, mas é um pouco mais desajeitada do que os meninos. Acreditamos que eles a protegeram”.

Muita coisa pode mudar ao longo dos anos, contudo, esperamos que reunir velhos amigos seja uma tradição que continuará com o decorrer do tempo. Quanto a Cooper, sua nova mãe não consegue imaginar a vida sem ele agora.

“Ele é um cachorro perfeito”, disse Heitschmidt. “Muitos dirão o quão sortudo ele é por estar conosco, no entanto, sentimos que somos realmente os sortudos.”

três-cães-resgatados-compressed
Foto: Facebook/ Ruff Start Rescue

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade