Gata mia para ajudar cão cego a andar pela casa em segurança
Connect with us

Mundo Pet

Gata mia para ajudar cão cego a andar pela casa em segurança

Satin, a gata, começou a usar seus miados para direcionar Blaze depois que o cachorro perdeu a visão em 2020

Published

on

Atualizado há

Robin Wagner, 28 anos, adoptou o Blaze, uma mistura de pastores alemães, em 2019. Depois de trazer o cão para casa, Wagner levou o animal ao veterinário e soube que o Blaze tinha problemas de visão.

Veterinários determinaram que Blaze era cego num olho e tinha problemas de visão no outro olho, causando a deterioração da sua visão restante.

Satin o gato, que já vivia com Wagner em Burlington, Vermont, antes da chegada do Blaze, deu as boas-vindas calorosas ao cão. Apesar de Blaze ter pisado frequentemente o gatonquando se mudou para Burlington, os dois animais formaram um laço inseparável.

“Uma nova criatura estava toda no seu espaço e mesmo quando podia ver que se cruzava muito com ela”, Wagner contou à SWNS sobre os primeiros dias de Satin com Blaze.

Segundo Robin, Blaze perdeu completamente a sua visão em Outubro de 2020 e teve o seu olho direito retirado vários meses mais tarde para parar uma infecção.

“Blaze ficando cego causou uma enorme regressão na sua ansiedade social. Ele tornou-se muito ansioso e reativo”, disse Wagner. “Tivemos de trabalhar muito com treinadores para o ajudar a recuperar a sua confiança”.

Satin também interveio para ajudar Blaze a adaptar-se à sua perda de visão.

“Tanto o gato como o cão gostam de estar na nossa cama. Quando o Blaze saltava, Satin saía do quarto a saltar, antes de a pisar. Mas com o tempo, reparámos que Satin ficava no seu lugar e dava a Blaze um belo miau alto. Ele parava-se e andava à volta dela”, disse Wagner.

Os esforços do gato preto para dar a conhecer a sua presença a Blaze com miau funcionaram, por isso ela também começou a usar o truque para ajudar o cão a contornar a casa.

Foto: SWNS/ People

Satin usa os seus prados e chilreia como um sonar, ajudando o cão de 80 quilos a evitar colisões com ela e com a mobília.

“Sempre que ele caminhava na sua direcção, ela miava. Ela miava, e ele parava e redireccionava-se”, disse Wagner.

Durante o ano passado, o dono dos amigos peludos observou os animais a descobrir juntos a melhor maneira de se adaptarem à perda de visão do Blaze.

“Penso que a cegueira do Blaze fez com que Satin e Blaze se tornassem mais próximos”, disse Wagner.

Foto: SWNS/ People

“Embora ela não seja a mais afetuosa e carinhosa dos gatos com a gente, com certeza diz a Blaze que o ama, e é a coisa mais bonita de se ver”, acrescentou ela.

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã

Quando chegou ao seu lar temporário, o cachorro era tão tímido quanto era no abrigo, mas em algumas horas, a personalidade de Chenille se manifestou.

Published

on

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã
Foto: Reprodução/Planned Pethood Inc/The Dodo

Chenille é um cachorro que foi encontrado na rua e levado para um abrigo local. Ela era muito tímida e nervosa quando chegou e, infelizmente, seu comportamento não mudou muito com o passar dos meses. “Alguns cães simplesmente não se dão bem em um ambiente de abrigo”, disse LeeAnn Harden, coordenadora da ONG Planned Pethood, ao The Dodo. “Ela ficava…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor para a emergência

Depois de correr por quarteirões, o cachorro é notado pelo tutor, que avisa os paramédicos para deixar o pet acompanhá-lo. Assista.

Published

on

Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor
Foto: Reprodução/Instagram/@goodnews_movement

Um vídeo comovente que viralizou nas redes sociais mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás de uma ambulância em Tunja, na Colômbia. As imagens, divulgadas pelo jornal local El Colombiano, capturaram a emocionante jornada do animal, que não queria se separar de seu tutor nem por um instante. Nas imagens, é possível observar o cãozinho, chamado Toño, percorrendo diversos quarteirões atrás…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal, dormindo profundamente

“Ela finalmente começou a abrir os olhos. Percebi que ela estava muito cansada, fraca e esgotada”, disse a mulher que encontrou o cachorro.

Published

on

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal
Foto: Reprodução/Aly Mac/The Dodo

Aly Mac estava prestes a sair de casa para levar seus cães para passear mas, ao sair de casa, algo chamou sua atenção. Um cachorro brando estava encolhido na grama de seu quintal. Aly, que é voluntária como cuidadora temporária de uma ONG de resgate animal chamada Love Leo Rescue, aproximou-se do cão para verificar se ele estava respirando. “Eu…

Continue Reading
Advertisement