Homem e seu cachorro de 14 anos são salvos após 6 dias perdidos no deserto
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem e seu cachorro de 14 anos são salvos após 6 dias perdidos no deserto

Mario Castro sobreviveu no deserto com o seu cão de 14 anos, Zoe, até que um estranho apareceu para ajudá-los.

Publicado

em

Atualizado há

Homem e cachorro na frente de um carro branco
O homem ia visitar a mãe de carro, mas se perdeu e acabou preso em um local deserto com seu cachorrinho (Foto: Reprodução/12news.com)

Mario Castro e o seu cão de 14 anos têm sorte em estarem vivos depois de terem ficado seis dias presos no deserto. O homem de 54 anos que mora no Arizona, EUA, decidiu ir visitar sua mãe no Texas, em uma viagem de carro no início deste mês. Mas a viagem não aconteceu como o previsto.

Quando Mario estava apenas a uma hora e meia de distância da casa da sua mãe, ele ligou para ela, para dizer que já estava por perto. No entanto, depois de perder a sua próxima saída na estrada, seu carro bateu numa rocha e ficou preso num caminho de terra batida no meio do nada. Assim, o homem decidiu sair do veículo junto de Zoe, seu cachorro, em busca de ajuda. Mas não havia ninguém para por perto na zona rural.

Determinado a voltar à estrada, tutor e cachorro caminharam por lugares rochosos durante vários dias. O clima desértico e muito quente não ajudou em nada a longa caminhada. “Foi muito difícil, e eu estava quase à beira da morte”, disse Mario ao canal KPNX. “Tinha tanta sede que ficava desidratado, mas depois encontrava um charco de irrigação, e voltava a beber água e a se hidratar”. Logo quando ele estava prestes a desistir, as coisas mudaram.

Zoe, o cachorrinho, também passava por momentos difíceis ao lado de seu amado tutor. “Senti que era o meu último dia. Os olhos do meu cão tinham afundado. Também senti como se fosse o seu último dia. Nos afundamos debaixo de uma árvore e eu fazendo um sinal de SOS com fogo”, contou.

Vidas salvas

Felizmente, Mario só tinha completado metade do S quando avistou uma caminhonete branca. Frank Martinez, um mecânico que estava verificando as trilhas de prática de off-road do Novo México com a sua esposa, notou imediatamente que algo estava errado com o homem.

“Vi que ele estava arrastando os pés – carregando umas botas velhas, talvez roupas – e lutando para me seguir, por isso parei”, disse ele. A princípio, o mecânico estava nervoso por se aproximar de Castro. Mas, vendo a situação do homem e do cachorro, decidiu ajudar. Assim, ele se ofereceu para o levar ambos para um hotel para que pudessem descansar um pouco. “Vi no espelho que ele comia e bebia como se não tivesse comido ou bebido em dias. Foi então que soube que era sério”, disse Martínez.

Homem e cachorro em caminhonete
Foto: Reprodução/12news.com

Depois de deixar Mario e Zoe no hotel, o mecânico e a sua esposa voltaram no dia seguinte ao deserto, para ajudar a recuperar o carro abandonado e até se ofereceram para consertá-lo. “Ambos quase morremos se não tivesse sido por ele”, disse Mario. Martínez também está feliz por o destino o ter levado até a dupla por acaso. “Penso em quê se não tivesse chegado lá ontem, ele não estaria aqui hoje, por muito mau que fosse”.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade