Homens param para ajudar cachorro idoso que implorava por ajuda há dias
Connect with us

Mundo Pet

Homens param para ajudar cachorro idoso que implorava por ajuda há dias

Bhaloo, como é chamado, estava à beira da morte, tinha um ferimento causado por outro cão, além de ter sofrido maus tratos e passado fome

Published

on

Atualizado há

(Foto: divulgação)

Um cão idoso sem-teto acreditou que sua vida havia acabado no momento em que decidiu se jogar no chão e deixar o pior acontecer. Mas algo incrível aconteceu quando um vizinho o denunciou aos voluntários do Animal Aid Unlimited (Índia) e eles vieram salvá-lo.

Bhaloo, como é chamado, estava à beira da morte, tinha um ferimento causado por outro cão. Ele já havia passado por muita coisa em sua vida, anos de fome, doenças e maus tratos, mas aquele encontro com aquele cão o deixou por um fio.

O cão parecia não ter mais forças para suportar o quão injusto o mundo tinha sido com ele, então ele se deitou no chão para esperar que tudo acabasse. Lá ele passou vários dias sem que ninguém o ajudasse, até que um vizinho teve pena e voluntários vieram em seu socorro.

Quando seus socorristas chegaram, a infecção em sua cabeça no nível de sua orelha parecia muito ruim, estava infectada e ela precisava de atendimento médico imediato. Dada a situação, o cão idoso foi levado para a clínica onde teve de amputar a sua orelhinha.

Este havia se tornado necrótico devido ao grau de infecção e não havia outra opção a não ser cortá-lo para estabilizá-lo. Nesse ponto, os sinais vitais do pobre Bhaloo estavam muito baixos, e os médicos não sabiam se ele sobreviveria.

Mas acabou que o cão idoso só precisava de um gesto de atenção para saber que alguém se importava e decidiu se agarrar à vida. Após a cirurgia, Bhaloo mostrou a força de que era feito e saiu da gravidade. A partir desse momento entrou em observação e reabilitação. Demorou cinco dias para o filhote começar a se levantar e mostrar sinais de melhora.

Depois daquela primeira semana de tratamento, aquele velho cão esquecido estava completamente diferente. Sua tristeza e desesperança desapareceram e, embora ele não tivesse mais a orelha direita, ele estava feliz que a dor havia passado.

Devido à sua idade e todo o horror que ele passou, os socorristas concordaram em manter o cão idoso no abrigo até o fim de seus dias. Eles mesmos cuidarão de seus cuidados e alimentação, como têm feito até agora.

(Foto: divulgação)

Fonte: zoorprendente

Mundo Pet

Esses filhotes abandonados tremeram na chuva por horas até que a pessoa certa os notou

Com frio e assustados, os bebês faziam pequenos ruídos de desconforto, enfiando o focinho mais fundo nas laterais uns dos outros.

Published

on

filhotes abandonados na chuva
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

No meio do nada em um pedaço de pavimento, um grupo de filhotes de cachorro abandonados se amontoava, tentando se manter aquecidos. Uma chuva constante os encharcava lentamente. Com frio e assustados, os bebês faziam pequenos ruídos de desconforto, enfiando o focinho mais fundo nas laterais uns dos outros. Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo Quando um motorista de…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado no meio do nada encontra o lar perfeito há 15 horas de distância

“Ouvimos dizer que é um local de despejo de animais”, disse Hailey. “Acho que ele foi tristemente colocado lá”.

Published

on

Cachorro abandonado no meio do nada
Foto: Reprodução/Hailey Jordan Bishop/The Dodo

Há alguns meses, Scott estava andando de bicicleta até um pequeno vilarejo e, ao atravessar a floresta, ele avistou andando de um lado para o outro na beira da estrada, um cachorro assustado. Ele estava claramente perdido - não havia mais ninguém por perto. “Fica a quilômetros da civilização mais próxima”, disse Hailey, esposa de Scott, ao The Dodo. Como…

Continue Reading

Mundo Pet

Resgate heróico: casal salva gatinho preso em muro de concreto

Published

on

casal salva gatinho preso em muro de concreto
Foto: Reprodução/Maui Humane Society/The Dodo

O casal Bruce e Sue se dedica diariamente a alimentar e cuidar da comunidade de gatos de rua em seu bairro, e foi assim que eles se depararam com uma emergência incomum recentemente. Enquanto alimentavam o grupo típico de gatos em uma manhã, Bruce e Sue notaram algo alarmante acontecendo em um muro de concreto próximo. Um dos gatos parecia…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content