ONG de Jundiaí cria vaquinha para levar 20 cães e gatos ao Pará junto com tutor
Connect with us

Mundo Pet

ONG de Jundiaí cria vaquinha para levar 20 cães e gatos ao Pará junto com tutor

Com a mudança, o tutor poderá oferecer ainda mais qualidade de vida para os pets.

Published

on

Atualizado há

Sara, fundadora da pracinha dos dogs (Foto: Divulgação/Pracinha dos Dogs)

A ONG Pracinha dos Dogs de Jundiaí, está realizando uma vaquinha para levar 20 cães e gatos até Belém, no Pará.

A movimentação acontece porque o tutor dos animais está de mudança para o norte do Brasil, e seu desejo é continuar cuidando de seus pets. Para pagar todas as despesas necessárias da mudança o valor arrecadado precisa chegar a R$11 mil.

Segundo a protetora e responsável pela ONG Pracinha dos Dogs, Sara Penteado, estes animais vivem em um lar temporário e o tutor decidiu voltar à cidade natal, onde terá a possibilidade de oferecer ainda mais qualidade de vida para os pets, e também reencontrar a própria família.

“Hoje, eles vivem em uma chácara, mas lá em Belém terão muito mais espaço para correr. É um lugar lindo. Viverão muito bem. Pretendo ir para lá em alguns momentos para ajudar com os animais”, afirma Sara.

Até o momento, faltam R$9 mil. Como diz Sara, “quem ama não abandona”, acesse @projetopracinhadosdogs e saiba como ajudar.

(Foto: Instagram @projetopracinhadosdogs)

Pracinha dos Dogs

A ONG começou em 2010, quando Sara se deu conta de que muitas adoções são realizadas sem responsabilidade. A professora de história adotou uma cachorrinha, a quem chamou de Lilika, em um abrigo municipal. Assim que chegou em casa, após a adoção, Lilika apresentou muitos problemas de saúde, e isso fez Sara refletir sobre as adoções indevidas, pois não fizeram nenhuma pesquisa para saber se ela teria condições de cuidar dos problemas de Lilika, e evitar um possível abandono no futuro.

Por isso, Sara fundou a ONG partindo do princípio da proteção veterinária e o olhar efetivo da parte administrativa da adoção responsável.

Desde então, toda a arrecadação de alimentos e remédios é feita pela página da ONG no facebook e instagram @projetopracinhadosdogs. É através dessas redes que Sara apresenta os casos e luta todos os meses para arrecadar os 500 quilos de ração que precisa para manter os lares temporários que administra.

Sara diz que o fundamento e os princípios do projeto partem dos lares temporários.

“Quando falamos que temos um cachorro em lar temporário ele recebe muito mais atenção do que os cachorros que vivem em abrigos, as pessoas pensam que em abrigos os cachorros estão com a vida resolvida.”

Sara luta a 12 anos para que as pessoas castrem seus animais e prestem muita atenção antes de doarem os animais a novos tutores.

“Eu trabalho com adoção através da internet, primeiro com várias entrevistas, depois apresento toda a parte financeira da adoção, como as vacinas e castração, e depois com a ficha onde a pessoa se compromete a cuidar do animal, só depois disso a pessoa o busca dentro da clínica médica.”

A defensora dos direitos dos animais diz que a crueldade do abandono só irá ter fim quando as pessoas se conscientizarem de que o animal não é um brinquedo.

“Eles merecem respeito, merecem carinho e tratamento veterinário adequado. O projeto é um trabalho de muito esforço, dedicação e suor, mas é um trabalho que eu amo de paixão.”

(Foto: Divulgação/Pracinha dos Dogs)

Mundo Pet

Funcionários de abrigo choram de emoção ao ver cachorro perdido correndo para abraçar tutora

Naquele dia, o saguão estava cheio de lágrimas de felicidade quando os funcionários testemunharam um reencontro comovente.

Published

on

Cachorro perdido reencontra tutora
Foto: Reprodução/Facebook/City of San Antonio Animal Care Services

Ficou claro para o oficial de controle de animais que o cachorro sujo e maltrapilho que eles haviam recolhido já havia sido um animal de estimação de alguma família. Embora o cão marrom parecesse bagunceiro e barulhento na rua, ele se sentou calmamente assim que a coleira foi colocada. Foto: Reprodução/Facebook/City of San Antonio Animal Care Services No abrigo, a…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato abandonado por miar demais dorme com ‘travesseiro’ de concreto; VÍDEO

Por um longo tempo, o gato abandonado ficou sozinho e dormia em vagas de estacionamento, vagava por estranhos, na esperança de que sua vida mudasse.

Published

on

Gato abandonado dorme com 'travesseiro' de concreto
Foto: Reprodução/TikTok - happypurrr

Feliz é um gato que foi abandonado em um estacionamento depois que sua família decidiu que ele miava demais. Por um longo tempo, o gatinho ficou sozinho e dormia em vagas de estacionamento, vagava por estranhos, na esperança de que sua vida mudasse. Quando uma mulher chamada Lyn começou a notar Feliz, ela sabia que precisava ajudá-lo. Ela começou a…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorrinho sobe nas grades do abrigo implorando por um abraço; VÍDEO

Esquilo costumava ter uma família, mas eles a abandonaram. O abrigo encontrou o cachorrinho vagando e o acolheu. “Ele tem graves problemas de abandono”

Published

on

Cachorro sobe nas grades de canil para ganhar abraço
Foto: Reprodução/TikTok | mercyfullproject

Esquilo é um filhote de cachorro afetuoso que adora abraços e carícias. Infelizmente, como o pet vive em um abrigo, não tem acesso aos infinitos aconchegos que merece. Nem sempre foi assim - Esquilo costumava ter uma família, mas eles a abandonaram. O Mercy Full Project, um abrigo de animais, encontrou o cachorrinho vagando do lado de fora e o…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content