Connect with us

Política

Após acusação de Bolsonaro, Leonardo DiCaprio nega que tenha feito doação a ONG

Presidente afirmou, sem provas, que ator financiou entidades brasileiras que causaram os incêndios na Amazônia

Published

on

Atualizado há

Leonardo DiCaprio
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Leonardo DiCaprio se manifestou neste sábado (30) após o presidente Jair Bolsonaro acusá-lo de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à ONG (Organização Não Governamental) WWF

DiCaprio soltou uma nota negando ter feito doações a ONGs citadas em investigações sobre incêndios florestais no Brasil. 

“Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas”, afirmou. No comunicado, o ator disse ainda ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou o povo brasileiro, que “está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

A WWF declarou, por nota, que os recursos enviados à brigada Alter do Chão não incluíram doações de Leonardo DiCaprio, que não comprou fotos da brigada Alter do Chão e nem pôs fogo na Amazônia. 

Leia a nota na íntegra: 

“Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.

Acusação de Bolsonaro a DiCaprio

O presidente acusou, sem provas, DiCaprio na última sexta-feira (29), ao se encontrar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília

“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse.

Anteriormente, na quinta-feira (28), em transmissão ao vivo nas redes sociais ele citou DiCaprio. “O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG”, afirmou Bolsonaro.

“Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá”, ressaltou ainda durante a live. 

O Ministério Público Federal do Pará enviou ofício à Polícia Civil requisitando acesso integral ao inquérito que acusa os brigadistas. Na investigação federal da ação em Alter do Chão, nenhum elemento apontava para a participação deles ou organizações da sociedade civil.

Com informações do G1.

Política

Vereador Juninho Adilson protocola pedido de emenda para reforma do Centro Esportivo Dal Santo, em Jundiaí

A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Published

on

O vereador Juninho Adilson protocolou um pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a reforma do ginásio, da quadra society e outras melhorias no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, localizado na Vila Rami, em Jundiaí (SP). A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, que se comprometeu a encaminhar o recurso ainda este ano.…

Continue Reading

Política

Infância sem violência: Câmara de Jundiaí aprova campanha de conscientização para pais

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento saudável da criança.

Published

on

Em sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei do vereador Faouaz Taha que cria campanha de conscientização sobre a parentalidade positiva. Essa é uma abordagem de criação que valoriza o respeito, o diálogo e o acolhimento entre pais e filhos. O objetivo dela, segundo especialistas, é promover o desenvolvimento saudável da criança, sem violência…

Continue Reading
Pular para o conteúdo