Após ironia à carta de Bolsonaro, Skaf faz critica a publicação de João Doria
Conecte-se conosco

Política

Após ironia à carta de Bolsonaro, Skaf faz critica a publicação de João Doria

O governador de São Paulo publicou em uma rede social que “o leão virou um rato”

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, criticou nesta sexta-feira (10), a reação do governador João Doria à carta divulgada na tarde de ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Pouco tempo depois da tentativa do Planalto de amenizar a crise entre os Poderes, o tucano publicou em uma rede social que “o leão virou um rato”.

“Nada melhor do que termos um ambiente de segurança e de equilíbrio que estimule investimentos, empregos, consolide o crescimento, atenda às necessidades da população, melhore a qualidade do serviço público. O governador, se falasse menos, fizesse menos marketing e cuidasse mais do estado, seria melhor. Durante a pandemia, enquanto o governo federal fez o maior programa de auxílio emergencial, o governo de São Paulo só aumentou impostos. O ICMS aumentou até para seringas! É muita politicagem. Muita gente falando besteira. Essas pessoas deveriam dar exemplo e falar coisas boas”, disse Skaf.

“Talvez a mensagem dele pudesse ser mais propícia aos interesses da população do estado. Tem tanta coisa para fazer, ele arruma tempo para isso? Quem começa a agredir, não quer o interesse da nação, quer bagunçar. Ano político é o ano que vem. Se todo mundo esse ano se concentrasse, seria tão bom. Teríamos mais alguns meses para focar em reformas, economia, geração de empregos. A partir de março, abril, tudo bem, não tem jeito, vai ter clima político, isso é democrático, faz parte. Mas não em plena pandemia”, completou.

Skaf disse ainda que não vê motivos para duvidar da tentativa do presidente em amenizar o clima de tensão criado com os outros Poderes e instituições nos últimos meses. “Vejo [a carta] como um gesto importante. Ele deu um novo tom de harmonia e pacificação. Sem dúvida nenhuma se desprendeu de qualquer egoísmo, vaidade. O Brasil precisa disso. Mal saímos da pandemia, estamos há quase 2 anos sofrendo com problemas na saúde e na economia. O que não nos interessa é gastar energia brigando entre nós. Principalmente quem deve dar exemplo, os Poderes da República. Eles são independentes, fortes, autônomos, e cada um tem sua missão para cumprir.”

A Fiesp divulgou na manhã desta sexta-feira (10) um manifesto seguindo a mesma linha da “Declaração à Nação” de Bolsonaro. Intitulado “A Praça é dos Três Poderes”, o documento contém a assinatura de 247 entidades da sociedade civil que dizem “ver com grande preocupação a escalada da tensão entre as autoridades públicas”, sem citar especificamente os ataques do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Política

PGR pede mais investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Gonet investiga possível uso de certificado falso de vacina por Bolsonaro nos EUA.

Publicado

em

Por

Paulo Gonet solicita à PF aprofundamento na investigação sobre certificado de vacinação de Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Solicitação de investigação detalhada O procurador-geral da República, Paulo Gonet, emitiu um pedido formal à Polícia Federal nesta terça-feira (23) para que seja intensificada a investigação do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O foco é determinar se houve fraude nos certificados de vacinação contra a COVID-19. Essa solicitação surge após a revelação de que, no mês passado, Bolsonaro, junto…

Continuar lendo

Política

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

Publicado

em

Por

Foto de Alexandre Moraes durante coletiva de imprensa
Ministro Alexandre de Moraes discursa sobre a defesa da soberania nacional e os desafios enfrentados pela democracia brasileira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em um pronunciamento feito nesta sexta-feira (19), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou uma preocupante situação envolvendo a soberania do Brasil. Segundo ele, existe um ataque coordenado envolvendo mercantilistas estrangeiros, atrelados às redes sociais, e políticos brasileiros de inclinações extremistas. Declarações do ministro no evento Durante a cerimônia de…

Continuar lendo

Política

Governador de SP anuncia mais de 380 novos leitos em hospitais

Um dos objetivos da expansão é “desafogar” unidades de saúde com picos de atendimento por dengue e doenças respiratórias. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Governador de SP Tarcísio de Freitas
As vagas dos leitos serão ativadas de forma gradativa nos próximos meses (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)

Nesta quarta-feira (17), o governador Tarcísio de Freitas anunciou que hospitais estaduais na capital e na Grande São Paulo receberão 386 novos leitos. De acordo com o anúncio, a gestão ativará as vagas dos leitos gradativamente nos próximos meses, começando com 28 leitos imediatos no Instituto Emílio Ribas. “O SUS é nosso maior patrimônio, é universal, mas vem sofrendo com…

Continuar lendo

Política

Senado aprova projeto que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga

Além de criminalizar o porte e a posse, a proposta prevê inserir na Constituição uma distinção entre traficante e usuário. O usuário terá penas alternativas à prisão.

Publicado

em

Por

A proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados (Foto: Freepik)

Nesta terça-feira (16), o Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição que criminaliza o porte e a posse de drogas de qualquer quantidade. O texto aprovado sugere a inclusão da criminalização no artigo 5° da Constituição, dos direitos e garantias individuais. Além disso, a proposta prevê inserir na Constituição que deverá haver distinção entre traficante e usuário. Assim, o usuário teria penas…

Continuar lendo

Política

Governo suspende publicidade no X após críticas de Musk e desavenças com STF

Publicado

em

Por

Elon Musk
(Foto: Reprodução/Youtube)

Mais de R$ 5,4 milhões já foram investidos na plataforma, mas não há previsão de novas campanhas. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) anunciou na sexta-feira (12/04) a suspensão de novas campanhas de publicidade na rede social X, antigo Twitter. A decisão ocorre após uma série de desavenças entre o dono da plataforma, Elon Musk, e autoridades…

Continuar lendo
Publicidade