Connect with us

Política

Bolsonaro tem reprovação de 50% e aprovação de 27% na gestão de crise do coronavírus, segundo Datafolha

Levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda (25) e na terça-feira (26) por telefone. Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais

Published

on

Foto do presidente Jair Bolsonaro
Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) no site do jornal ‘Folha de S. Paulo’ (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal ‘Folha de S. Paulo’, nesta quinta-feira (28), aponta que 50% dos entrevistados considera “ruim ou péssima” a atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus.

Já 27% dos entrevistados acham “ótimo ou bom”; 22% considera “regular”; e 1% não sabe.

O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda (25) e na terça-feira (26) por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

A pesquisa também questionou sobre a responsabilidade de Bolsonaro pelo avanço da pandemia:

  • 33% acha muito responsável;
  • 20% acha um pouco responsável;
  • 45% acredita que ele não é responsável;
  • 3% não sabe.

O levantamento também avaliou a aprovação do Ministério da Saúde durante a crise sanitária, agora comandado interinamente pelo general Eduardo Pazzuelo. Antes era 55%, foi a 76% e agora caiu para 45%.

Dos entrevistados, 21% acha “ruim ou péssimo”; 32% acha “regular”; e 2% não sabe.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.

Política

Governo propõe conta de luz grátis para baixa renda e desconto para 99 milhões

Proposta do Ministério de Minas e Energia prevê criação da Nova Tarifa Social, expansão de descontos e liberdade para escolher o fornecedor de energia.

Published

on

O Ministério de Minas e Energia entregou à Casa Civil uma proposta de reforma do setor elétrico que pode transformar o cenário da conta de luz no Brasil. O projeto prevê gratuidade total para 16 milhões de brasileiros de baixa renda e descontos para outros 99 milhões de consumidores. A proposta também abre caminho para a criação do chamado "mercado…

Continue Reading

Política

Caso Erika Hilton: Embaixada dos Estados Unidos diz que só existem dois sexos

Em nota, embaixada americana afirma reconhecer apenas dois sexos “imutáveis desde o nascimento”; deputada classificou o caso como transfobia de Estado.

Published

on

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou nesta semana que teve sua identidade de gênero desrespeitada em um visto diplomático emitido pelos Estados Unidos. Segundo a parlamentar, o documento americano a identificou como “masculino”, contrariando os registros oficiais brasileiros. A informação foi confirmada após a CNN questionar a Embaixada dos EUA no Brasil, que respondeu por meio de nota: “A…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo