"E daí?", indaga Bolsonaro em resposta a comentário sobre indicação de amigo do filho à PF
Connect with us

Política

“E daí?”, indaga Bolsonaro em resposta a comentário sobre indicação de amigo do filho à PF

Alexandre Ramagem trabalhou com Bolsonaro antes e depois da campanha

Published

on

Atualizado há

Bolsonaro à esquerda e à direita print das redes sociais
Bolsonaro foi acusado por Moro por querer interferir na Polícia Federal. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil; reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro respondeu, neste domingo (26), com “e daí?” a uma usuária que afirmou que indicação do nome de Alexandre Ramagem foi feita pelos filhos, que são amigos do cotado para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ela escreveu: “Alexandre Ramagem é amigo dos filhos do presidente. Inclusive, foi indicado [para a Polícia Federal] por eles”.

O presidente, então, respondeu a ela: “E daí? Antes de conhecer os meus filhos eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, indagou o presidente.

A mudança de diretor teria sido o motivo do pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, na última sexta-feira (24). Segundo o agora, ex-ministro, o presidente Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Em uma imagem apresentada à TV Globo por Moro, Bolsonaro sugeria que a troca no comando da PF ocorreria em razão de investigações que envolvem aliados na Câmara.

Neste domingo, em uma rede social, Bolsonaro disse que Moro “mentiu” sobre a ingerência política na Polícia Federal e disse não ter trocado nenhum superintendente do órgão.

Amizade

Alexandre Ramagem está na Polícia Federal desde 2005. Foi chefe da equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e ex-assessor, depois que o presidente foi eleito, em 2019.

Depois disso, foi escolhido para ser diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

No réveillon de 2019, Ramagem foi fotografado ao lado de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, durante a comemoração.

Segundo o G1, outro amigo da família Bolsonaro, o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, deve ser indicado para a vaga de Moro no Ministério da Justiça.

Com informações do G1.

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading

Política

Ellen Camila, esposa do prefeito eleito Gustavo Martinelli, participa de planejamento social para 2025 em São Paulo

Durante o evento, Ellen Camila ressaltou que a interação com representantes de outros municípios será essencial para Jundiaí.

Published

on

Ellen Camila e a primeira-dama de SP
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira (5), o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, foi palco do evento “Celebração, Resultados e Projeções para 2025”. O encontro, liderado por Cristiane Freitas, primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social estadual, reuniu primeiras-damas e representantes de Fundos Sociais de municípios paulistas. Entre as participantes, Ellen Camila Martinelli,…

Continue Reading

Política

Tarcísio diz que mudou de ideia e defende câmera na farda da PM: ‘Visão equivocada’

Tarcísio afirmou que ele tinha uma visão errada sobre as câmeras, baseada em experiências passadas, e que isso não estava relacionado com a segurança pública.

Published

on

Tarcísio de Freitas
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adotou uma nova postura sobre o uso de câmeras corporais nos policiais militares após uma série de casos de violência policial amplamente divulgados pela mídia. Em entrevista nesta quinta-feira (5), Tarcísio admitiu que tinha uma "visão equivocada" sobre o uso desses equipamentos e agora está convencido de que as câmeras são…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content