Twitter proíbe anúncios políticos nas eleições 2020
Connect with us

Eleições 2020

Twitter proíbe anúncios políticos nas eleições 2020

Nova regra entra em vigor no dia 22 de novembro

Published

on

Twitter proíbe anúncios políticos nas eleições 2020 (Foto: Pixabay)

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que a rede social não permitirá mais publicidade política na plataforma: “Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globamente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, e não comprado”, escreveu. 

A explicação do CEO ainda cita que a proibição inclui anúncios de candidatos e qualquer tipo de publicidade política. A nova regra entra em vigor no dia 22 de novembro para eleições 2020. 

A decisão do Twitter foi tomada em meio às articulações das gigantes digitais antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, que ocorrem em 2020. O Facebook, por exemplo, decidiu não proibir anúncios políticos em sua plataforma, mesmo os que apresentem fake news.

Mark Zuckerberg garante que o Facebook terá uma série de medidas destinadas a impedir a interferência duvidosas nas eleições, incluindo rotular com mais destaque no conteúdo classificando como falso ou parcialmente falso, além de banir anúncios que sugerem que a votação é inútil e estimulam as pessoas a não votarem – já que, diferentemente do Brasil, nos EUA o voto não é obrigatório. 

Diferente de Zuckerberg, Dorsey vincula o crescimento de notícias falsas aos anúncios políticos e que a medida tomada ajudará a combater a fake news. Após o anúncio das alterações, as ações do Twitter caíram 2%.

Fonte: B.9

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Published

on

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continue Reading

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Published

on

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continue Reading

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Published

on

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo