Governo apaga foto de homem armado para o Dia do Agricultor
Connect with us

Política

Governo apaga foto de homem armado para o Dia do Agricultor

No lugar foi colocada foto de lavoura, com um gráfico com os números sobre invasão de terras.

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução/Twitter

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo federal retirou de suas redes sociais a foto de um homem armado com uma espingarda em área rural, para homenagear o Dia do Agricultor, após críticas. No lugar foi colocada foto de lavoura, com um gráfico com os números sobre invasão de terras.

Em cerca de três horas, o post inicial já tinha recebido cerca de 4,6 mil comentários, muitos deles críticos à homenagem e apontando que tratava-se de um caçador, e não de um agricultor. Houve também apoiadores à mensagem, destacando a possibilidade de o homem do campo ter uma arma para se defender.

A Secom abordou a questão da posse de arma e o trabalho da categoria na pandemia. “Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o primeiro post da Secom sobre o tema.

A ampliação da posse e porte de armas é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, que emitiu três decretos flexibilizando as regras no país. Parte das medidas foi suspensa posteriormente pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em seguida, a secretaria publicou post sobre a questão das armas, afirmando que o governo conseguiu reduzir a invasão de terras e “estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”. A Secretaria cita dados do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) para mostrar uma queda de invasões no campo, comparando o período de 1995 a 2002, quando houve registro de 2.442 invasões, e o intervalo entre 2019 e 2021, com 12 invasões.

A ampliação da posse e porte de armas é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro, que emitiu três decretos flexibilizando as regras no país. Parte das medidas foi suspensa posteriormente pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Política

Vereador de Jundiaí protocola 50 projetos de lei em um único dia; confira

As propostas de Madson Henrique abordam diversas áreas, como segurança pública, atenção a crianças autistas e até benefícios para motoboys. Confira.

Published

on

Vereador de Jundiaí, Madson Henrique
Foto: Arquivo Pessoal

O vereador de Jundiaí, Madson Henrique, protocolou 50 projetos de lei em apenas um dia na Câmara Municipal. As propostas abrangem diversas áreas fundamentais para a gestão da cidade, como segurança pública, educação, bem-estar e finanças. Madson, natural de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, chegou a Jundiaí com o objetivo de empreender. Ele foi eleito vereador nas…

Continue Reading

Política

De Jarinu a Monte Mor: Wagner Tegon assume Secretaria de Saúde na região da DRS VII

Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação em secretarias de saúde e hospitais da Região Administrativa de Campinas.

Published

on

Wagner Tegon
Wagner Tegon assinando o convênio com o Governo do Estado Palácio do Bandeirantes (Foto: Arquivo pessoal)

Com experiência em saúde pública em Americana, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Hortolândia, Dr. Wagner Tegon foi nomeado secretário de saúde de Monte Mor pelo prefeito Murilo Rinaldo, ampliando sua atuação na DRS VII. Um nome de referência na saúde pública regional Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação estratégica em secretarias…

Continue Reading

Política

EUA: Donald Trump toma posse nesta segunda-feira (20) para 2º mandato

A transição de poder também será marcada pela mudança da família Trump para a Casa Branca, enquanto Joe Biden deixa a residência oficial.

Published

on

Donald Trump discursando em frente a bandeiras americanas, usando terno escuro e gravata vermelha, com o slogan 'Trump Will Fix It'.
Foto: Reprodução/NBC News

Nesta segunda-feira (20), Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, toma posse para o início de seu segundo mandato em Washington. Após quatro anos do governo de Joe Biden, Trump retorna ao poder em um evento que simboliza a continuidade das tradições democráticas americanas. A cerimônia oficial incluirá juramentos, discursos e apresentações culturais, além do tradicional desfile presidencial. As condições…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo