Connect with us

Política

Miguel Haddad comemora aprovação da prisão após condenação em segunda instância na CCJ

Miguel Haddad é deputado federal em exercício

Published

on

Miguel Haddad no plenário da Câmara Federal, em Brasília
"É fundamental que haja uma pressão popular para que esse projeto seja apreciado imediatamente pelo plenário da Câmara Federal"

A prisão após condenação em segunda instância foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal na última quarta-feira (20), por 50 votos favoráveis e 12 contrários.

O resultado foi comemorado pelo deputado federal de Jundiaí em exercício, Miguel Haddad (PSDB).

“Esse primeiro passo na Comissão de Constituição e Justiça foi uma grande vitória. Mas isso não quer dizer que a prisão em segunda instância está assegurada”, avalia.

A prisão em segunda instância ganhou força no Congresso Nacional após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do dia 7 de novembro. Na ocasião, o STF derrubou a validade da prisão após a segunda instância, o que permitiu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro.

“É fundamental que haja uma pressão popular para que esse projeto seja apreciado imediatamente pelo plenário da Câmara Federal e, logo após, pelo Senado”.

Com informações da Agência Brasil

Política

Governo propõe conta de luz grátis para baixa renda e desconto para 99 milhões

Proposta do Ministério de Minas e Energia prevê criação da Nova Tarifa Social, expansão de descontos e liberdade para escolher o fornecedor de energia.

Published

on

O Ministério de Minas e Energia entregou à Casa Civil uma proposta de reforma do setor elétrico que pode transformar o cenário da conta de luz no Brasil. O projeto prevê gratuidade total para 16 milhões de brasileiros de baixa renda e descontos para outros 99 milhões de consumidores. A proposta também abre caminho para a criação do chamado "mercado…

Continue Reading

Política

Caso Erika Hilton: Embaixada dos Estados Unidos diz que só existem dois sexos

Em nota, embaixada americana afirma reconhecer apenas dois sexos “imutáveis desde o nascimento”; deputada classificou o caso como transfobia de Estado.

Published

on

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou nesta semana que teve sua identidade de gênero desrespeitada em um visto diplomático emitido pelos Estados Unidos. Segundo a parlamentar, o documento americano a identificou como “masculino”, contrariando os registros oficiais brasileiros. A informação foi confirmada após a CNN questionar a Embaixada dos EUA no Brasil, que respondeu por meio de nota: “A…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo