Connect with us

Política

Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL, segundo advogado

O filho do presidente e senador Flávio Bolsonaro (RJ) também deixou o partido

Published

on

Jair Bolsonaro acenando em cima de um carro.
Bolsonaro assina carta de desfiliação do PSL (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19) a desfiliação do partido, segundo seu advogado Admar Gonzaga. Ele se desfiliou no mesmo dia em que a convenção nacional do PSL reconduziu o deputado Luciano Bivar (PE) à presidência da sigla. 

O motivo da saída é a disputa entre Bolsonaro e Bivar pelo comando da legenda, que se tornou pública no começo do mês passado, quando o presidente pediu a um apoiador para esquecer o PSL e disse que Bivar estava “queimado para caramba”. 

No dia seguinte, Bivar respondeu a fala do presidente: “Ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”. 

Aliança pelo Brasil

Uma convenção será realizada, na quinta-feira (21), em Brasília para o lançamento do partido Aliança pelo Brasil, criado pelo presidente. Ainda segundo Bolsonaro, ele será o presidente do novo partido. 

“A matéria está decidida, não tem volta. O presidente está se desfiliando hoje do PSL. Vamos fazer a convenção na quinta-feira e tocar o partido para a frente”, afirmou o advogado. 

Além de Bolsonaro, um dos filhos dele, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) também apresentou pedido de desfiliação. Assim, ele deixa a presidência do diretório estadual do partido no Rio de Janeiro, que será assumido pelo deputado federal Gurgel (PSL-RJ).

Já o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que pretende deixar o PSL, mas somente depois da oficialização do partido de seu pai. “O Eduardo [Bolsonaro] não pediu a desfiliação. Então, estamos conversando para que a coisa seja transitada de forma extremamente amigável”, disse Bivar. 

Fonte: G1

Política

Presidentes das Câmaras da RMJ cobram Estado por soluções em saúde, educação, mobilidade e moradia

Published

on

Na segunda-feira (24), foi realizada em Louveira a terceira reunião entre os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), que representam mais de 1 milhão de habitantes. A RMJ é composta por oito municípios: Jundiaí, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cabreúva e Itatiba. O grupo reforçou a união dos legislativos para buscar soluções junto…

Continue Reading

Política

STF inicia julgamento que pode tornar Bolsonaro réu nesta terça-feira (25)

Às 9h30, Primeira Turma do STF analisa denúncia da PGR sobre tentativa de golpe de Estado.

Published

on

Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a análise do caso envolvendo oito denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os denunciados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo