Connect with us

Política

Post de Malafaia chamando vacinação infantil de ‘infanticídio’ é deletado pelo Twitter

Ao todo, 11 postagens do líder evangélico já foram removidas pela plataforma

Published

on

Atualizado há

Pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Foto: Reprodução/PR/Isac Nóbrega

O Twitter deletou, nesta segunda-feira (10), uma mensagem do pastor Silas Malafaia, que chamou de “infanticídio” a vacinação infantil contra a covid-19. A publicação gerou reação de usuários da rede, que subiram a hashtag #DerrubaMalafaia e solicitaram a remoção imediata da publicação. Ao todo, 11 postagens do líder evangélico já foram removidas pela plataforma.

A vacinação do público infantil contra a covid-19 foi aprovada pela Anvisa há três semanas. Para a tomada de decisão, a agência analisou um estudo feito com 2.250 crianças que comprovou que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz, com benefícios que superam os riscos.

Malafaia é um aliado do presidente Jair Bolsonaro, que frequentemente critica as vacinas e tem se manifestado contra a vacinação de crianças, que já acontece em países como Chile e Estados Unidos, por exemplo.

Quando a vacina foi aprovada para essa faixa etária, Bolsonaro informou ter pedido os nomes dos técnicos da Anvisa responsáveis por aprovar a vacina ao público infantil, dizendo querer “divulgar o nome dessas pessoas”.

No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças entre 5 e 11 anos no plano nacional de vacinação contra a covid-19, mas sem a exigência de prescrição médica, como havia antecipado o ministro Marcelo Queiroga em dezembro.

A pasta chegou a elaborar uma consulta pública sobre o tema. No questionário, que recebeu críticas de sociedades médicas e científicas, a maioria dos participantes já havia rejeitado a obrigatoriedade de prescrição médica para vacinar crianças.

Política

Infância sem violência: Câmara de Jundiaí aprova campanha de conscientização para pais

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento saudável da criança.

Published

on

Em sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei do vereador Faouaz Taha que cria campanha de conscientização sobre a parentalidade positiva. Essa é uma abordagem de criação que valoriza o respeito, o diálogo e o acolhimento entre pais e filhos. O objetivo dela, segundo especialistas, é promover o desenvolvimento saudável da criança, sem violência…

Continue Reading

Política

Eduardo Bolsonaro se licencia do cargo e decide morar nos EUA às vésperas do julgamento do pai

“Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, afirma parlamentar.

Published

on

Nesta terça-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que vai se licenciar do mandato parlamentar para morar nos Estados Unidos, onde está desde fevereiro, às vésperas do julgamento de seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe na próxima semana.  Além de anunciar a decisão, ele fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo