Connect with us

Bem-estar

Estudo de Oxford aponta que mel é melhor para tosse e resfriado que antibióticos

Os pesquisadores planejam efetuar mais testes para comprovar a eficácia do alimento no tratamento.

Published

on

Atualizado há

Pote de mel

Em um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, foi possível analisar que o uso de mel para tratamento de infecções do trato respiratório tem melhores resultados que o uso de medicamentos tradicionais, como antibióticos.

Para realizar o estudo, a equipe de pesquisadores analisou as bases de dados de várias outras pesquisas para encontrar dados de comparação entre o uso do mel e de antibióticos comuns para o tratamento de sintomas de tosse e resfriados.

Foram encontrados 14 estudos clínicos feitos com aproximadamente 1.760 pessoas de faixas etárias distintas e os resultados dos testes afirmavam a efetividade do mel para casos graves e leves de tosse. Os pacientes tratados com o mel reduziram os sintomas em até dois dias.

Os pesquisadores afirmam que “o mel pode ajudar a tornar o espalhamento da resistência antimicrobial mais lento, mas outros estudos e testes ainda são necessários.”

Ainda serão efetuados mais testes para comprovar a eficácia do alimento.

Bem-estar

Sinais de que seu filho precisa de terapia e como a psicoterapia pode ajudar

A psicoterapia desempenha um papel essencial no bem-estar emocional e psicológico de crianças e adolescentes. Saiba como identificar quando buscar ajuda profissional e os benefícios desse acompanhamento.

Published

on

Durante o desenvolvimento infantil e juvenil, ocorrem diversas mudanças físicas, emocionais e sociais que podem gerar desafios significativos. A terapia oferece um espaço seguro para que crianças e adolescentes expressem seus sentimentos, processem experiências e desenvolvam habilidades de enfrentamento. Benefícios da psicoterapia A psicoterapia pode proporcionar várias vantagens para o desenvolvimento emocional e social dos jovens. Um dos principais benefícios…

Continue Reading

Bem-estar

Pressão social e saúde Mental: o peso invisível que as mulheres carregam

No Dia da Mulher, a psicóloga Laís das Dores Cunha, alerta que é preciso desconstruir a ideia de que a mulher deve dar conta de tudo sozinha.

Published

on

No Dia Internacional da Mulher, é fundamental discutir as expectativas impostas às mulheres e o impacto dessas cobranças na saúde mental e emocional. A psicóloga Laís das Dores Cunha alerta que, apesar de serem frequentemente vistas como símbolos de força e resiliência, as mulheres enfrentam uma carga excessiva de responsabilidades que pode comprometer seu bem-estar. Segundo Laís, as mulheres ainda…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo