Jundiaí: Qualidade de Vida nos Terminais chega à Vila Arens neste sábado (21)
Conecte-se conosco

Bem-estar

Jundiaí: Qualidade de Vida nos Terminais chega à Vila Arens neste sábado (21)

A quarta edição do programa oferece a oportunidade para os usuários do transporte coletivo cuidarem da saúde e vivenciarem momentos de lazer.

Publicado

em

Atualizado há

Exames de saúde e vacinação são oferecidos de graça para os usuários no terminal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (21), das 9h às 13h, o Terminal Rodoviário Vila Arens recebe a quarta edição do Qualidade de Vida nos Terminais. O programa da Prefeitura de Jundiaí acontece através das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte e de Promoção da Saúde.

O programa oferece a oportunidade para os usuários do transporte coletivo cuidarem da saúde e vivenciarem momentos de lazer. A ação terá aferição de pressão arterial, orientação nutricional, conferência da carteira de vacinação e exercícios físicos de Lian Goung e aula de dança. Além disso, a equipe de saúde aplicará doses das vacinas de Gripe, Covid, Hepatite B, Antitetânica, Sarampo, Caxumba e Rubéola. Também haverá distribuição de pipoca e balões para crianças.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

“A principal finalidade do Qualidade de Vida nos Terminais é oferecer serviços públicos descentralizados com qualidade e diversão. É mais uma ação integrada entre unidades gestoras da Prefeitura que segue um dos principais objetivos do Governo Municipal que é oferecer atrativos para a população ocupar e participar de atividades nos espaços públicos,. A cada edição, percebemos maior adesão da população”, afirma Leslie Litano Tealdi, gestor interino da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. A princípio, a ação já aconteceu, em edições anteriores, no Terminais Hortolândia, Central e Colônia.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Bem-estar

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer

Os médicos neurocirurgiões do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Denis Isao Ueoka e Dr. Ricardo Vallejo Gutierrez, explicam sobre a condição. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Estímulo da mente e alimentação saudável podem combater a Doença de Alzheimer
Fevereiro Roxo é uma campanha de conscientização sobre o Alzheimer (Foto: Canva Pro)

Perda de memória, dificuldade em realizar tarefas cotidianas, confusão mental, alterações de humor e de personalidade são alguns dos sintomas da Doença de Alzheimer. A condição neurodegenerativa progressiva afeta principalmente a memória, o pensamento e o comportamento das pessoas. Ainda não se compreende a causa exata da demência, mas acredita-se que envolva uma combinação de fatores genéticos, ambientais e de…

Continuar lendo

Bem-estar

Os fundamentos do fitness: um guia para quem quer começar na academia

Com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, abordaremos os elementos essenciais para começar a treinar.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Entrar no mundo do fitness pode parecer intimidante para muitos iniciantes. Mas entender os fundamentos é o primeiro passo para uma jornada de sucesso em direção à saúde e ao bem-estar. Neste guia, com a ajuda do professor Victor Recka, da Academia Céltica de Jundiaí, vamos abordar os elementos essenciais para começar a treinar. Como começar a treinar O primeiro…

Continuar lendo

Bem-estar

Grendacc reforça importância da conscientização no Dia de Luta Contra o Câncer na Infância

Segundo a oncologista pediátrica da instituição, o diagnóstico precoce muda o prognóstico e melhora o desfecho desses pacientes.

Publicado

em

Por

Neste dia 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância (Foto: Divulgação/Grendacc)

No dia 15 de fevereiro, celebra-se o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância. Assim, o Grendacc se junta a organizações de saúde do mundo todo para conscientizar sobre o câncer infantil. Além disso, a entidade oferece apoio às crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias. De acordo com a médica oncologista pediátrica do Grendacc, Silvana Forsait,…

Continuar lendo

Bem-estar

Carnaval seguro: confira dicas de como evitar roubo de dados

Uma pesquisa do Serasa mostrou que 48% dos furtos no Carnaval são de aparelhos celulares. Confira como proteger seus dados durante a folia.

Publicado

em

Por

Celular
Foto: Canva Pro

A festa mais animada do país chegou, mas é comum bater aquele receio ir para a folia e acabar sendo roubado. De acordo com dados de uma pesquisa do Serasa, 74% dos brasileiros já deixaram de curtir o carnaval pelo medo de ter a sua segurança, ou a dos seus pertences, em risco. Ainda segundo o levantamento, o campeão de…

Continuar lendo

Bem-estar

Foliões devem priorizar saúde e segurança no carnaval; confira dicas do Hospital São Vicente

O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, fala sobre os cuidados necessários para aproveitar a festa com segurança. Confira.

Publicado

em

Por

Cuidados com hidratação devem ser redobrados (Foto: Hospital São Vicente)

Todos os anos, milhares de foliões se reúnem em blocos, trios elétricos e festas voltadas ao Carnaval. Nessa época, além dos dias intensos de folia, a população também pode enfrentar altas temperaturas, desidratação, intoxicações alimentares, excesso no consumo de álcool, e mais. O médico clínico geral e pneumologista, Dr. Eduardo Leme, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), fala sobre…

Continuar lendo
Publicidade