Susana Bolos é uma empresa familiar; em 2 anos, a empresa passou do quintal de uma casa a duas unidades físicas em Jundiaí. (Foto: Arquivo pessoal)
Enquanto a pandemia de coronavírus ainda mantém alguns comércios de todo o Brasil de portas fechadas, a criatividade do empresário faz ainda mais diferença.
Em Jundiaí, uma confeitaria artesanal que tinha autorização para funcionamento delivery preferiu interromper as vendas por um mês inteiro para manter os funcionários em casa.
“Nós temos 15 funcionários e duas unidades em Jundiaí. Preferimos fechar as portas para mantê-los em casa, em segurança, para que pudéssemos ter mais informação de como nos proteger”, diz a proprietária das lojas Susana Bolos, Melissa Escoura Carrilho.
O estabelecimento especializado em uma variedade de produtos de chocolate apostava, desde o início do ano, nas vendas de ovos de Páscoa gourmet. Com o fechamento, o aumento esperado para a data não aconteceria, se não fosse a criatividade dos administradores.
“Já estava tudo preparado: tinha feito o cardápio, montado uma vitrine com produtos especiais, e todas as embalagens de Páscoa compradas. Tínhamos feito uma ação de lançamento e foi um sucesso”, lembra Melissa. “Uma semana depois, já estávamos divulgando o fechamento das lojas. Foi aí, que recebi uma matéria falando de bares que estavam vendendo voucher para clientes anteciparem suas compras… E então veio a ideia doida de vender os vouchers de ovos para depois da Páscoa”, explica.
A ideia “Ovoucher”, uma combinação das palavras ovo e voucher, foi compartilhada com os clientes nas redes sociais. Todos eles aprovaram e a promoção foi lançada.
“A venda do Ovoucher além de trazer todo o dinheiro necessário para pagar os funcionários sem redução e sem demissão, trouxe de volta a nossa confiança. Nos sentimos muito queridos pelos clientes. Recebemos centenas de mensagens de carinho, de apoio. Até clientes que não gostam de chocolate vieram comprar um voucher para ajudar o negócio. Isso deixou nosso coração aquecido demais”, destaca a empresária.
Segundo ela, a venda dos vouchers foi três vezes maior do que esperada; quase todo o estoque previsto para a confecção dos ovos para a Páscoa será utilizado.
Para outros empresários que enfrentam a crise a portas fechadas ou com vendas limitadas, Melissa deixa carinho e muito apoio.
“Sei que eles estão sofrendo como nós. Dói demais ver as portas fechadas. É um vazio enorme. Mas desejo força, fé e muita criatividade. Cada um deve acreditar no seu produto, no seu negócio e ter fé que isso vai passar”.
Reabertura
Depois de um mês, as lojas Susana Bolos reabrem as portas na próxima sexta-feira (24). Os ovos de Páscoa, pós-Páscoa, começam a ser preparados pela equipe ainda nesta semana.
“Desde que decidimos fechar, sabíamos que não tínhamos a data de retorno. Poderia durar uma semana ou um mês. Mas sabíamos que mais que isso, não aguentaríamos manter”, explica a empresária.
Com 2 anos de loja aberta, o negócio pequeno vem conquistando seus clientes em Jundiaí e, para isso continuar, volta a funcionar com sistema delivery e “to go” – que funciona como o drive-thru, com medidas de segurança e higiene reforçadas.
“Costumo dizer que somos muito abençoados! A Susana Bolos veio de um quintal e hoje atinge muitas pessoas da cidade. Isso me deixa muito emocionada”, resume Melissa Escoura Carrilho. “Preferimos voltar e continuar com todos nossos compromissos com os funcionários. Muito além de qualquer lucro, a preocupação é que nosso negócio sobreviva”, finaliza.
O município de Jundiaí está sem estoque de vacina contra Covid-19. A informação foi confirmada através de nota publicada no site oficial da Prefeitura na sexta-feira (6). Ainda de acordo com a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), a cidade aguarda o envio de novos lotes de vacina contra a Covid-19. Prefeitura de Jundiaí informa falta de vacina…
Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade