Jericoacoara tem 100% de ocupação hoteleira e desrespeito às normas de segurança contra Covid-19
Conecte-se conosco

Coronavírus

Jericoacoara tem 100% de ocupação hoteleira e desrespeito às normas de segurança contra Covid-19

Sob sol forte, muitas pessoas passeavam pela Vila e no mar sem o uso da máscara de proteção

Publicado

em

Atualizado há

Jericoacoara no Ceará. (Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares)
Movimentação intensa na Vila de Jericoacoara. (Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares)

A praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, tem feriado prolongado com 100% da rede hoteleira ocupada. Vários frequentadores, contudo, puderam ser vistos desrespeitando as medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O decreto municipal publicado no dia 1º de agosto estabeleceu a retomada gradual das atividades na Vila de Jericoacoara. O documento autoriza reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem, desde que os protocolos sanitários sejam seguidos.

Ainda no decreto registra-se que restaurantes e barracas de praia e lagoa poderiam funcionar com horário reduzido e público limitado a 50% da capacidade local. No entanto, a segundo a própria prefeitura municipal de Jijoca de Jericoacoara, a taxa de ocupação está em 100% de sua capacidade.

A vila possui 7.500 leitos entre hotéis e pousadas e todos estão lotados. Para evitar aglomerações, os restaurantes colocaram as mesas com distanciamento social. Nas pousadas e hotéis, o álcool em gel é visto na maioria delas, como verificou a reportagem do G1.

O gerente comercial do grupo La Villa, Júlio César Borges, não esconde o entusiasmo em ver grande movimentação na Vila de Jericoacoara, mas lamenta que boa parte dos turistas não respeita as determinações de segurança.

“A procura está imensa e a gente até foi surpreendido com essa demanda altíssima para os finais de semana e feriados e hoje realmente estamos trabalhando aí com 100% total e para os próximos feriados também a demanda é muita alta. Inclusive para fora os feriados. O turismo voltou com força total”, diz satisfeito.

Sobre o não uso das máscaras por parte da maioria dos turistas, Júlio César, afirma que os empresários dos estabelecimentos orientam os turistas, mas está difícil convencê-los em utilizar a máscara de proteção.

“Existe uma certa dificuldade para que eles realmente cumpram as regras, que é o distanciamento e o uso de máscaras. As pousadas e os estabelecimentos estão orientando e estamos seguindo todos os protocolos, porém a gente tem ainda uma certa resistência pelo próprio turista de cumprir essas regras”, lamenta.

Com informações do G1.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade