Jundiaí: Hospital São Vicente adquire 20 ventiladores pulmonares para pacientes Covid
Conecte-se conosco

Coronavírus

Jundiaí: Hospital São Vicente adquire 20 ventiladores pulmonares para pacientes Covid

“O resultado esperado é a recuperação plena e mais rápida possível”, afirma o diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira

Publicado

em

Os equipamentos chegaram na segunda-feira (3) e totaliza 117 ventiladores próprios da instituição (Foto: Divulgação HSV)

Como medida de combate ao coronavírus e prezando por atendimento qualificado aos portadores da doença, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí, adquiriu mais 20 novos ventiladores pulmonares, que vão auxiliar na respiração e saturação dos pacientes. Os equipamentos chegaram na segunda-feira (3) e totaliza 117 ventiladores próprios da instituição.

“São equipamentos de alta tecnologia, utilizados nos melhores hospitais do país. Um dos principais diferenciais é o sistema de alto-fluxo, que permite uma ventilação não invasiva, ou seja, sem necessidade de intubação, uma vez que há uma maior concentração e fluxo de oxigênio sendo enviado aos pulmões, exigindo menor esforço e melhorando a saturação do paciente”, explica o diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira.

Em 2017, o HSV possuía 49 equipamentos em operação. No total, foram adquiridos 66 até o momento, sendo 46 na pandemia, além da doação de mais dois ventiladores realizada no mesmo período, de acordo com o superintendente do HSV, Matheus Gomes. “São equipamentos modernos e que, superada a fase mais aguda da pandemia, ficarão como legado para a saúde do município”, explica. “Com isso, teremos condições de deixar os equipamentos mais antigos como uma reserva estratégica, para eventual necessidade”.

Ações de combate

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que as ações para o enfrentamento à doença em Jundiaí têm seguido um planejamento estratégico. “Isso nos possibilita ofertar mais recursos para a assistência à população por meio de uma equipe qualificada como é a do Hospital São Vicente. Somando aos investimentos, temos avançado na imunização, sabemos que a nova variante do SARS-coV-2 provoca quadros clínicos mais graves e se propaga mais rápido. Por isso é essencial a ajuda da população em respeitar as restrições desta fase”, lembrou Luiz.

O investimento foi da ordem de R$ 1.300.000,00. “Jundiaí é uma cidade polo de uma região e, com a união de esforços entre os serviços do município e do Estado, todos os moradores da Aglomeração Urbana de Jundiaí estão sendo atendidos nas demandas da pandemia e das demais necessidades em Saúde”, comenta o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade