Vacinação COVID19 e Influenza disponíveis em todas as UBSs de Jundiaí
Conecte-se conosco

Saúde

Vacinação COVID19 e Influenza disponíveis em todas as UBSs de Jundiaí

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento das salas de vacinas.

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação em Jundiaí
Vacinação contra Influenza e COVID-19 segue sendo realizada nas 34 UBSs da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na semana de 16 a 20 de maio, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí realizam a vacinação contra COVID19 e contra Influenza. Com a aproximação da queda na temperatura e o aumento da circulação dos vírus respiratórios, é essencial que a população habilitada para as aplicações busquem pela vacinação ou pelo complemento do calendário vacinal, no caso da COVID19.

Para a Influenza, podem ser vacinados pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas (45 dias após o parto), professores, auxiliares de classes, agentes de desenvolvimento infantil, profissionais de Saúde, indígenas, forças de segurança e profissionais de transporte (caminhoneiros, motoristas de transporte público e de longas viagens).

A vacinação contra COVID19 permanece sendo oferecida para os públicos acima de 5 anos, conforme as doses e períodos específicos para aplicação. As crianças entre 5 a 11 anos devem receber duas doses, assim como os adolescentes de 12 a 17 anos. Imunossuprimidos com 12 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais devem receber quatro doses. Para o público de 18 a 59 anos sem imunocomprometimento, são recomendadas três doses da vacina.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento das salas de vacinas. Vale destacar que Jundiaí conta com unidades que oferecem atendimento até 20h30. Para identificar qual o local mais próximo de sua residência e com o melhor horário disponível para a aplicação, basta consultar no site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Agendamento/Vacinação COVID-19 e Influenza’.

Jundiaí conta com 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas em todas as regiões de Jundiaí, sendo três com horário de aplicação em terceiro turno. Confira: UBS Hortolândia (R. Palmira Cervi Barbaro, 91), das 17h às 18h. Já Nova UBS Agapeama (R. Luís Carpi, 238) e a UBS Tamoio (R. Orestes Barbosa, s/nº) atendem das 17h30 às 20h30.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), 121.843 pessoas estão com a aplicação da vacina contra COVID-19 atrasadas. Já a vacina contra Influenza foi aplicada em 40.030 pessoas com 60 anos ou mais (53,9% da população nesta faixa etária estimada); 8.141 trabalhadores da saúde (71,2%); 4.382 crianças (18,4%); 412 gestantes (9,5%); 65 puérperas (9,1%) e 579 professores (10,9). Também receberam a vacina: 1.143 pessoas com comorbidades, 7 pessoas com deficiência (PCD), 27 motoristas e 8 trabalhadores das forças de segurança.

Saúde Pública

Prontos Atendimentos do HSV fortalecem estrutura para aumento na procura

Unidades do HSV em Jundiaí se preparam para enfrentar alta em casos de dengue e doenças respiratórias.

Publicado

em

Por

PA do Retiro em Jundiaí
HSV adapta unidades para atender ao crescente número de casos de dengue e síndromes respiratórias em Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dengue e síndrome respiratória impulsionam crescimento de 31% nas unidades O Brasil enfrenta um surto de dengue em grande parte do território nacional, com mais de 478 mil casos confirmados no Estado de São Paulo. Em Jundiaí, esse cenário se reflete no aumento significativo da demanda por atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) administrados pelo Hospital de Caridade São Vicente de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí registra grande procura no atendimento por suspeita de dengue

Publicado

em

Por

A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio
A procura por atendimento foi grande nas UBSs do Jardim do Lago e do Tamoio (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (27), a Prefeitura de Jundiaí disponibilizou dois equipamentos de Atenção Básica para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da dengue. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Tamoio e Nova UBS Jardim do Lago atenderam pacientes das 8h às 17h (com os portões fechando às 16h). Histórias de pacientes A costureira Silvana Scarabello, que desde quinta-feira (25) apresentava dores…

Continuar lendo

Saúde

Saiba quais as melhores atividades físicas para combater a depressão

Estudo confirma a eficácia dos exercícios para a prevenção e o tratamento da doença. Caminhada, corrida, ioga, treinamento de força e dança trazem bons resultados

Publicado

em

Por

Foto: Freepik

Por Thais Szegö, da Agência Einstein Uma equipe de pesquisadores formada por especialistas australianos, espanhóis, dinamarqueses e finlandeses divulgou recentemente um trabalho que mostra que os exercícios são eficazes para a prevenção e o tratamento da depressão, o que já havia sido salientado em outros estudos. No entanto, eles expuseram nesse levantamento que caminhada, corrida, ioga, treinamento de força e…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí mantém UBSs abertas no sábado (27) para atendimento de sintomas de dengue

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Dois equipamentos de Atenção Básica ficarão abertos, no próximo sábado (27), para atendimento exclusivo às pessoas com sintomas de dengue. A Nova Unidade Básica de Saúde Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358) e a UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) atenderão das 8h às 17h (com fechamento dos portões às 16h). Pacientes de qualquer região da cidade com…

Continuar lendo

Saúde

Maioria dos casos de morte súbita de bebês acontece em camas compartilhadas, diz estudo 

Pesquisadores examinaram 7.595 mortes súbitas de crianças com menos de 1 ano entre 2011 e 2020 nos Estados Unidos

Publicado

em

Por

Cama compartilhada entre mães e bebês ainda é um hábito amplamente utilizado por muitas famílias. Foto: Canva

Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein A prática da cama compartilhada entre mães e bebês ainda é um hábito amplamente utilizado por muitas famílias, mas é condenada pela maioria das entidades médicas – incluindo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – por causa do risco de morte súbita nos recém-nascidos. Agora, um novo estudo publicado na Pediatrics vem corroborar essa…

Continuar lendo
Publicidade