Cachorro fiel espera por semanas em frente ao escritório por tutor que faleceu
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fiel espera por semanas em frente ao escritório por tutor que faleceu

Depois de muita espera, o cachorro finalmente conseguiu dizer adeus da maneira mais doce.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro esperando em porta
Buboy seguia o professor Marcelo para todos os lados, até o dia em que ele foi internado (Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix)

Por duas semanas, um cachorro chamado Buboy ficou sentado do lado de fora do escritório da faculdade Mabalacat em Pampanga, nas Filipinas. O cachorro arranhava a porta, esperando que sua pessoa favorita saísse.

A imagem do cachorro partiu o coração dos funcionários e alunos da escola – porque eles sabem que o tutor do cachorro não voltará. O professor Carmelito Marcelo, que cuidou de Buboy nos últimos quatro anos, faleceu de um derrame após algumas semanas internado no hospital.

Foto: Reprodução/Facebook Ma Kristina Paola Demafelix

De acordo com Kristina Demafelix, colega de Marcelo, o cachorro seguia o professor em todos os lugares. Buboy cumprimentava o professor no portão pela manhã, indo atrás dele de classe em classe. Eles almoçavam juntos na sala de professores e, ao final do dia, o cão via o professor no portão. Mesmo quando Marcelo não tinha aulas, ele visitava seu filhote. “Ele o considerava família”, escreveu Kristina em um post no Facebook. “Quando ele não tinha aulas, ia até a escola para o olhar e lhe dar comida”.

A colega do professor notou pela primeira vez o cachorro esperando no escritório enquanto Marcelo estava no hospital. Mas, quando percebeu que Buboy não saía dali, Kristina decidiu ajudar o animal impaciente a encontrar conforto.

“Ele não pode expressar toda a dor porque não sabe o que aconteceu. De repente ele não foi à escola, mas ainda assim está esperando do lado de fora da faculdade [sala] onde está sempre esperando por ele, você está sempre esperando pela sua chegada”.

Despedida

Depois da morte de Marcelo, Kristina decidiu levar Buboy ao velório do professor. Assim, o cão aproveitou os últimos momentos ao lado de seu querido amigo.

O cachorro ficou ali, triste, olhando para seu amigo deitado no caixão. Mas quando chegou a hora de ir embora, Buboy se recusou a ceder. “Buboy não queria largar o caixão do senhor Marcelo”, escreveu Kristina.

Agora que o professor se foi, membros do corpo docente e funcionários estão se reunindo para cuidar de Buboy coletivamente. “Toda a escola está preocupada com Buboy e a escola se tornou sua casa”.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo
Publicidade