Casal constrói trenzinho para levar seus cachorros resgatados em suas aventuras
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal constrói trenzinho para levar seus cachorros resgatados em suas aventuras

O casal se mudou da Costa Rica, onde comandavam um abrigo de resgate, mas trouxeram mais de 12 pets que retiraram das ruas.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros em carrinho azul e trem com cachorros
O trem, chamado Expresso do País das Maravilhas, passa pela cidade levando o casal e mais de 12 cães resgatados (Foto: Alice E. Herrick/The Dodo)

Toda sexta-feira à noite, pouco antes do pôr-do-sol, os vizinhos do casal Alice e Paul Johnston, já conseguem ouvir o alegre coro de cachorros felizes em movimento. Neste momento, um trem fofo para cachorro vai para as ruas de Lehigh Acres, na Flórida, alegrando o dia dos pets.

Alice e Paul se mudaram para Flórida há cerca de oito anos, depois de muito tempo comandando uma ONG de resgate de animais na Costa Rica. Mas eles não se mudaram sozinhos. Eles também trouxeram mais de 12 cães salvos das ruas. Agora, os Johnstons decidiram deixar a vida mais criativa.

De acordo com Alice, são tantos cachorros que seria impossível colocar todos no carro para passear. “Então, meu marido construiu um trem para que pudéssemos levá-los para passear, dirigir pela comunidade. Ele puxa o trem com um cortador de grama, e eu ando de scooter atrás dele para ficar de olho nas coisas, para ter certeza de que elas estão seguras”, contou ao The Dodo.

Sextou!

Para criar o Wonderland Express (Expresso do País das Maravilhas), Paul se inspirou em um homem do Texas que construiu um trem de cães. E os cachorros dos Johnstons o adoram tanto quanto ele.

“Os cães ficam tão entusiasmados. Simplesmente o adoram”, disse Paul. “Eles sabem que é sexta-feira melhor do que nós. É incrível como eles sabem”.

Mas os pets não são os únicos animados pela sexta-feira. “Temos pessoas que esperam por nós toda semana [para passar na rua]. Algumas pessoas saem e dão petiscos aos cães”, contou a tutora dos cachorrinhos.

Além disso, o casal ainda garantiu que a criação do Expresso do País das Maravilhas trouxesse algo a mais do que os sorrisos. “Meu marido tem sinais em todo o trem incentivando as pessoas a adotar, e não comprar [animais de estimação]”, disse Alice. “Qualquer coisa que possamos fazer para encorajar as pessoas a dar uma chance a esses cães, nós estamos felizes em fazê-lo”.

“Nos dá tanta alegria saber que os cães estão tendo uma segunda chance. E realmente nos dá satisfação saber que estamos dando uma boa vida a nossos cães”, finalizou Alice.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo