Cachorro fica 10 dias acorrentado após boato de doença contagiosa... que ele não tinha
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro fica 10 dias acorrentado após boato de doença contagiosa… que ele não tinha

O filhote foi completamente negligenciado e abandonado em um terreno por causa de um boato.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro acorrentado
Uma moradora do local viu o sofrimento do cachorrinho e chamou o resgate, que confirmou que o cachorro não estava doente (Foto: Rudozem Street Dog Rescue)

Certo dia, alguém decidiu iniciar um boato de que o pequeno cachorro Duke tinha uma doença altamente contagiosa e que ninguém deveria se aproximar dele. Então, alguém acorrentou o cachorro, de apenas 10 meses de idade, a um trailer abandonado.

E então não havia ninguém. Durante excruciantes 10 dias, o cachorrinho ficou preso sob o trailer. No entanto, uma mulher que vivia no vilarejo viu o sofrimento do cachorro e chamou a equipe de resgate Rudozem, uma instituição de caridade da Bulgária que trabalha com animais de rua.

Quando o cofundador do grupo, Tony Rowles, chegou, encontrou um cão coberto de moscas, cercado por suas próprias fezes e compreensivelmente, aterrorizado.

“Havia um fedor de amoníaco. Ele não conseguia se mover para lugar algum. Era totalmente avassalador”, contou Rowles ao The Dodo. No entanto, Duke beijou a primeira mão que lhe foi oferecida em gratidão.

Superando medos

O abrigo do grupo já estava lotado até a capacidade. Assim, Duke ficou na casa de Rowles junto com vários outros cães e gatos. De acordo com o ativista, a única coisa contagiante sobre o cão era seu charme. Mas, por algumas semanas, o pet acabou desenvolvendo um forte medo dos homens.

“Ele estava bem quando eu me aproximei dele inicialmente. Mas você podia ver esse medo na maneira como ele se movia e na maneira como ele se afastava durante essas primeira semanas”, disse Rowles. “Ele realmente teve uma conexão com minha esposa Diane. Simplesmente amava Diane”.

Além disso, Duke ainda tinha patas quebradas. O veterinário que os examinou chegou a uma conclusão inquietante: as patas do cachorro foram quebradas por alguma pessoa. “Foi um verdadeiro choque quando o veterinário disse que isto era um trauma nos pés dele. Eles estavam obviamente quebrados, os ligamentos em seus pés eram inexistentes. Os ossos estavam apenas flutuando em seus pés”, contou Rowles.

Cachorro em clínica veterinária
Foto: Rudozem Street Dog Rescue
Cachorro com patas enfaixadas
Foto: Rudozem Street Dog Rescue

Obviamente, Duke também estava desnutrido. A pesada corrente que o amarrou também havia danificado sua garganta, dando-lhe uma tosse grossa. Assim, o cachorro passou por várias cirurgias, recebeu o tipo certo de comida, e o tipo certo de pessoas ao seu redor.

Depois de um tempo, Duke estava pronto para adoção. Em oito anos, o grupo de resgate encontrou lares para mais de 1 mil cães, os enviando para países como Holanda, Alemanha, França, Bélgica e Estados Unidos.

E foi na Inglaterra que o par ideal de Duke apareceu, uma mulher chamada Diana. “Foi um adeus lacrimoso”, recorda Rowles. Mas, felizmente, agora ele tem um novo lugar para chamar de casa, e pode ser livre e amado.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade