Cachorro abandonado por 'ser gay' é adotado por casal homoafetivo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado por ‘ser gay’ é adotado por casal homoafetivo

Os antigos tutores do cachorro o abandonado após o verem “tentando cruzar” com outro macho. Especialistas destacam que o comportamento é normal.

Publicado

em

Atualizado há

Montagem de fotos com dois homens e um cachorro
O casal Steve e John viram uma reportagem sobre o caso de abandono e decidiram ir atrás de adotar o pet (Foto: Reprodução/WCCB/Steve Nichols)

Steve Nichols e seu parceiro, John Winn, assistiam o jornal da TV no fim de semana quando viram uma notícia sobre um cachorro da Carolina do Norte, Estados Unidos, que foi abandonado por sua família por “ser gay”.

De acordo com um post do Stanly County Animal Protective Services, os tutores anteriores de Fezco o abandonaram por ter “transado” com outro cachorro macho. “Foi uma das coisas mais estúpidas que eu já ouvi”, disse Steve ao The Charlotte Observer na terça-feira (22).

“Olhamos um para o outro e dissemos: ‘Temos que fazer algo'”, contou Steve. Assim, Steve dirigiu mais de 60 quilômetros para adotar Fezco. Assim que concluíram a papelada de adoção, o casal trocou o nome de Fezco para Oscar, em homenagem a Oscar Wilde, um poeta e dramaturgo gay irlandês do início dos anos 1890.

Cachorro preto
Foto: Reprodução/Steve Nichols

Steve e Oscar passaram apenas uma hora juntos no abrigo, porque o cachorro, de 5 anos, não estava se sentindo bem. “O que é quase tão preocupante quanto a ideia de que ele é gay, e que a pessoa o entregou por essa razão, é o fato de que o tutor aparentemente não fez nada para cuidar deste cão”, destacou o homem.

De acordo com Steve, aparentemente nunca levaram o cachorro a um veterinário. Oscar tinha parasitas do coração e não foi castrado. “Era bastante aparente para mim que ele também não tinha visto uma boa refeição ou sido tosado em sua vida”, disse o novo tutor. Apesar de não se sentir bem, Steve disse que Oscar estava “extremamente doce” e bem comportado.

Homem em carro com cachorro
Foto: Reprodução/Steve Nichols

Amor acima de tudo

“Ele obedeceu aos comandos como se me ouvisse a vida toda”, disse Steve. “Eu disse a ele para pular no carro, ele pulou e sentou-se no banco“. Logo em seguida, a nova família agendou os próximos procedimentos: a castração e o tratamento para os parasitas.

De acordo com Melissa Knicely do Controle de Animais de Charlotte-Mecklenburg ao Charlotte Observer, os cães não são uma espécie que tem relações sexuais por prazer. O sexo que as pessoas vêem com frequência é considerado um comportamento de domínio, e tanto os cães machos quanto as fêmeas o demonstram.

O casal conta que levará as coisas com calma e dar a Oscar um “lar amoroso” quando ele terminar com seus procedimentos. “Sei que é bobagem pensar que um cão é gay, mas se ele quer ser gay pra caramba, ele pode ser gay aqui”, disse ele. “Nós ainda o amaremos e cuidaremos dele”.

Casal de dois homens
Foto: Reprodução/Steve Nichols

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo
Publicidade