Cachorro retorna - muito triste - ao mesmo abrigo onde foi adotado quando filhote
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro retorna – muito triste – ao mesmo abrigo onde foi adotado quando filhote

Segundo os voluntários do abrigo, a família que adotou Sadie decidiu que não a queria mais. ‘nem parecia muito à vontade com as pessoas com quem estava’.

Publicado

em

Atualizado há

Antes e depois de cachoro
Sadie foi adotada em 2014, mas anos depois foi devolvida e acabou no mesmo lugar onde tudo começou (Foto: Down South Rescue/Zoorprendente)

Toda vez que voluntários do abrigo colocam um cachorro para adoção, esperam que ele encontre o amor que tanto precisa. Mas infelizmente, isso nem sempre acontece dessa maneira. Isto foi o que aconteceu com Sadie, uma cachorrinha que teve seu coração partido depois de ser adotada.

Sadie era apenas uma filhote quando chegou ao Harris County Animal Shelter, no Texas, EUA, em 2014. Com apenas algumas semanas de vida, não foi difícil encontrar lares para ela e seus irmãos. Na época, nenhum dos voluntários poderia ter imaginado o futuro que esperava o cachorro.

Para surpresa de todos, a família que adotou o cachorro a devolveu ao mesmo abrigo 3 anos depois. Quando a família simplesmente sentiu que não a queria mais, eles decidiram entregá-la a um lugar onde a eutanásia era permitida. Ashley Roberts, voluntária no abrigo, testemunhou a cena e se surpreendeu com a decisão.

“Sadie estava em uma bolinha. Honestamente, eu pensava que ela era um filhote e tinha sido encontrada, e é por isso que ela estava tão assustada. Ela nem parecia muito à vontade com as pessoas com quem estava”, disse Ashley.

Emoção geral

De acordo com o voluntário, ninguém suspeitava que era Sadie, até que digitalizaram o chip de Sadie e uma foto dela como filhote apareceu. “O funcionário quase explodiu em lágrimas. Ele não pôde sequer raciocinar quando viu a foto original e seu retorno… devolvido a um abrigo para ser abatido. Foi uma grande diferença entre sua imagem como um filhote confiante e o cachorrinho que vimos à nossa frente. Ela estava quase chorando. Ela já estava chorando”, contou Ashley.

O caso chocou a todos. A família alegou que Sadie era como um furacão e que eles não a queriam. “Mas eles não pareciam se arrepender de ter virado as costas para o abrigo”, explicou a voluntária. Uma semana depois, uma família se interessou por Sadie e parecia se encaixar no perfil para adoção.

Foto: Down South Rescue/Zoorprendente

Coração completamente partido

Quando a levaram, todos pensaram que o período difícil havia terminado. “Eu não estava lá na segunda vez que a devolveram. Mas [a nova família] disse que ela continuava tendo acidentes na casa. O que achamos que realmente aconteceu foi que ela estava tão nervosa, que urinava nervosamente”, disse Ashley.

Depois disso, o coração de Sadie se partiu por completo. Assim, o abrigo pensou que poderiam encontrá-la um lar temporário. Através do Facebook, um voluntário se interessou pelo cachorrinho e recebeu treinamento da equipe do abrigo sobre como lidar com o cão duplamente rejeitado.

As coisas pareciam estar indo bem, mas a jovem tomou a iniciativa de convidar sua irmã e seu animal de estimação para brincar com Sadie. O outro cão acabou machucando Sadie. Dessa forma, o cão voltou ao abrigo pela terceira vez, mas agora com marcas dolorosas em seu pescoço.

Foto: Down South Rescue/Zoorprendente

Ela não estava com sorte, mas não podiam permitir mais abandonos. Assim, o abrigo providenciou um voluntário veterano do abrigo Down South Rescue para cuidar temporariamente de Sadie.

“Sadie está com um adotivo experiente e está trabalhando com ela. Ela ainda está muito assustada e não confia nas pessoas. No entanto, se afeiçoou muito à mãe adotiva. Levará tempo para que ela se cure física e mentalmente. E seremos muito exigentes sobre quem permitimos adotá-la”, disse Sharon Fanning, diretora da Down South Rescue.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade