Gato de rua escala lata de lixo de casal e implora para ser salvo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato de rua escala lata de lixo de casal e implora para ser salvo

Um casal de Montreal começou a deixar comida de fora para gatos abandonados no seu bairro. Não demorou muito tempo até que notassem um gato rabugento que parecia especialmente ansioso por uma refeição

Publicado

em

Atualizado há

Gata pedindo para ser adotada
Gato abandonado esperando por comida, implora para ser adotado. (Foto: The Dodo)

Um pequeno ato de bondade pode significar mais do que alguma vez imaginou. Para um gato chamado Granpruno, isso mudou tudo.

Um casal de Montreal começou a deixar comida de fora para gatos abandonados no seu bairro. Não demorou muito tempo até que notassem um gato rabugento que parecia especialmente ansioso por uma refeição. Parecia um dos seus gatinhos chamado Pruno, por isso deram-lhe o apelido de “Granpruno”.

Granpruno voltou ao quintal do casal para visitas diárias, mas ele era tão carinhoso e social que eles decidiram achar um lar com uma família tão carinhosa quanto ele.

“Este grande gato estava à procura de carícias e ele estava feliz por ter atenção. Ele veio assim que o chamaram”, escreveu no Facebook Chatons Orphelins Montréal, um salvamento de animais baseado em Montreal. “Ele era simpático e sociável; o seu pêlo era lindo [e] parecia normal”.

Quando, um dia, Granpruno não apareceu, o casal começou a preocupar-se. Esperavam que ele estivesse com a sua família e que se saísse bem, mas continuaram a deixar comida de fora e a vigiar o seu quintal, caso ele voltasse.

Algumas semanas mais tarde, estavam a levar o lixo quando avistaram Granpruno no seu caixote do lixo. O gato doce tinha-se transformado completamente – mal o conseguiam reconhecer.

“Ele era pele e ossos e não parecia nada bem”, escreveu Chatons Orphelins Montréal. “Ele aproximou-se deles e eles abraçaram-no de imediato. Ele deixou-se ir [com eles] sem dizer nada”.

O casal, que se voluntariou com Chatons Orphelins Montréal, percebeu que ele precisava de atenção veterinária imediata e levou-o ao salvamento para pedir ajuda. Os resultados dos testes revelaram que Granpruno sofria de hipertiroidismo, o que lhe dificultou a manutenção da comida em baixo.

Mas assim que o gato de 9 anos começou a medicação, regressou ao seu eu feliz e saudável.

“Ele é a nata da colheita e dá-se bem com os outros gatos da casa”, escreveu Chatons Orphelins Montréal no Facebook. “Ele gosta de falar ou de ter carícias [e] ainda gosta de se divertir. Se tiver penas ou jogos com gatinhos, ele torna-se um gato que rola nas costas e se esfrega com prazer. Ele corre atrás de penas e diverte-se como um bebê”.

Chatons Orphelins Montréal preocupados que encontrar um lar para um gato sénior com problemas de saúde possa ser difícil, mas os pais adoptivos de Granpruno apaixonaram-se imediatamente pelo tipo sociável e decidiram recebê-lo em sua casa – permanentemente.

Agora, Granpruno está finalmente a salvo – vivendo uma vida de conforto com uma família que se preocupa com ele. E ele não está a perder o seu povo de vista.

“Ele quer estar sempre perto dos seus humanos”, disse Chatons Orphelins Montréal. “Ele segue-os por todo o lado para ver o que estão a fazer”.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade