Família abandona cachorro doente depois de tutora que o amava tanto falecer
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Família abandona cachorro doente depois de tutora que o amava tanto falecer

A tutora do cachorrinho o amava mais do que tudo, e acreditava que sua família o ajudaria. Mas abandonaram o pet doente na rua.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro marrom
O cachorro felizmente foi resgatado das ruas e ganhou uma nova casa (Foto: Fundación Amigos Animalistas A.C.)

Osito era o cachorro mais doce e mais bem comportado do mundo. Mas a vida às vezes pode ser injusta. O pet não teve só que sofrer a mais dura perda depois que sua amada tutora faleceu, mas também teve a dor do abandono, quando sua família lhe deu as costas no momento em que ele mais precisava.

A tutora de Osito não poderia imaginar que, após sua morte, sua família a trairia deixando o cão indefeso, ainda que ele estivesse doente. O cachorro era muito mimado, e amava tirar sonecas em sua pequena cama enquanto a tutora acariciava sua barriga.

Sem surpresas, depois da negligência, Osito acabou ficando muito doente. Um abcesso muito grande cresceu em sua pata. Em meio a lágrimas e uivos sufocantes, Osito se acostumou a “engolir” seu luto, sofrendo muito por não ter mais sua amiga com ele.

Cachorro doente no chão
Foto: Fundación Amigos Animalistas A.C.

Logo, o pet percebeu que ela nunca mais voltaria e que, embora tivesse um lar, ele estava sozinho no mundo. Não demorou muito para que ele fosse finalmente abandonado completamente e acabasse vagando pelas ruas sozinho. Além disso, como ele era um cão doméstico, ele não sabia como se defender. Assim, acabou sendo atacado por outros cães.

Enfim, resgatado

Como que por milagre, os anjos da Fundación Amigos Animalistas A.C., de Culiacán, no México, apareceram em seu caminho no momento certo. Felizmente, os socorristas chegaram para dar ao cachorro a segunda chance que ele merecia.

Dessa forma, ao o encontrarem, o levaram imediatamente para uma clínica veterinária. No local, descobriram que além da bola crescendo em seu corpo, o cachorro tinha plaquetas muito baixas, era positivo para hemoparasitas e sofria de anemia. Mas, felizmente, ele recebeu atenção médica imediata.

Cachorro em mesa de veterinário
Foto: Fundación Amigos Animalistas A.C.

Osito ficou na clínica por vários dias enquanto seu corpo muito doente respondia ao medicamento. Além disso, passou por uma cirurgia para remover o abscesso, e depois foi castrado. Felizmente, ele era um bom menino, e sempre permitia os exames, com um grande sorriso para seus heróis.

Uma segunda chance

Em uma comovente publicação nas redes sociais, a Fundação contou sua triste história, na voz de Osito. Graças à ajuda da Fundação, logo o cachorro estava apto para adoção, e rapidamente uma nova família ganhava um integrante.

“Uma família me adotou e agora vivo feliz em um rancho muito grande e tenho 3 irmãs cachorrinhas com quem passo meu tempo brincando”, escreveram nas redes.

Post de adoção de cachorro
Foto: Fundación Amigos Animalistas A.C.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade