Mulheres constroem casa para cachorros de rua: 'Algumas horas de trabalho mudam suas vidas'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulheres constroem casa para cachorros de rua: ‘Algumas horas de trabalho mudam suas vidas’

De acordo com a idealizadora do projeto, os três cachorros grandes “viviam” em um colchão há anos, e quando chovia ficavam encharcados.

Publicado

em

Atualizado há

Mulheres constroem casa para cachorros de rua
Elenice se uniu a outras duas amigas e construíram uma casa própria para os três cães (Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane)

Andando pelas ruas de qualquer lugar, infelizmente é comum nos depararmos com cachorros que não têm um lar. Quase todos sentem pena, mas poucas param para encontrar uma forma de ajudá-los. Felizmente, existem no mundo pessoas como Elenice Rozane e suas amigas.

A mulher, que vive na Argentina, sabe bem como o inverno pode ser cruel quando não se tem uma casa para se abrigar. Assim, ela decidiu atuar para melhorar a qualidade de vida de três cachorrinhos, e com a colaboração de suas amigas Mimi Bernardi e Eliana Millillo. Juntas, as amigas construíram uma casinha para abrigar os pets.

Mulheres montando casa de cachorro
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

“Quando construímos a casinha, havia três cachorros grandes vivendo lá em um colchão debaixo de uma árvore. Eles passaram alguns anos lá, pobrezinhos, quando chovia, tudo ficava molhado. Até que um dia conseguimos algum dinheiro, compramos os materiais e construímos a casa”, contou.

Três cães deitados em colchão na rua
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

Suas amigas a ajudaram e ela mostrou suas habilidades de carpintaria. Juntas, elas montaram uma pequena casa, que à essa altura era um luxo para os cãezinhos.

Casa de cachorro na rua
Foto: Arquivo Pessoal/Elenice Rozane

Solidariedade viralizou

Elenice compartilhou a história via Facebook, que viralizou rapidamente. Ela conta que isso acabou sendo uma agradável surpresa para ela. “Vejo as fotos postadas em perfis em diferentes países e me pergunto como isso aconteceu. Mas estou feliz. Espero que muitas pessoas se encorajem a fazer casas para cães de rua“, torceu Elenice. “Algumas horas de trabalho e alguns materiais podem mudar suas vidas”.

De acordo com ela, a ideia não nasceu apenas da boa vontade, mas também do fato de que era impossível encontrar abrigos para os cães, já que estavam superlotados. Felizmente, após a história viralizar, muitas pessoas se inspiraram e mandaram mensagens perguntando sobre os materiais usados pelo grupo.

Elenice conta que vai todos os dias levar água e comida para os cachorrinhos, que no início eram 3, mas agora já são 5. “A casinha está na rua, debaixo de uma árvore, felizmente ela está intacta, ninguém a danificou”, conta.

“Eu sonho com uma lei municipal que construa casas e doe alimentos, que os vizinhos juntos possam doar alimentos e água. Há muitos cães de rua aqui”, finaliza.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade