Cachorra esconde filhotes em buraco para protegê-los de tutor que os estava 'dando embora'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorra esconde filhotes em buraco para protegê-los de tutor que os estava ‘dando embora’

A mãe escondeu os filhotes, mas sua coleira não os alcançava, o que não permitia que ela os alimentasse, e tivesse que ouvir os choros de fome.

Publicado

em

Atualizado há

Filhotes de cachorro em buraco
Nana tinha apenas 4 anos, mas perdeu duas ninhadas de filhotes devido aos maus-tratos e passou a vida presa à coleira (Foto: Facebook/Mr. Bones & Co.)

Nana é uma cachorrinha de 4 anos que passou a maior parte de sua vida em uma coleira curta. Embora jovem, ela já tinha dado à luz duas ninhadas e apenas um filhote havia sobrevivido. Aos seis meses de idade, a única sobrevivente enfrentou o mesmo destino que sua mãe, acorrentada no mesmo quintal, e já grávida. Por sorte, um vizinho gentil a acolheu.

A sorte de Nana finalmente mudou logo após dar à luz sua terceira ninhada. Todos os nove filhotes haviam milagrosamente sobrevivido. Mas quando o tutor dos cachorros escreveu um post perturbador no Facebook, simplesmente “dando” os filhotes que claramente não estavam condições limpas e seguras, alguns vizinhos finalmente intervieram.

Tentou protegê-los

Eles alertaram o ONG de resgate Faithful Friends Animal Sanctuary sobre as condições de vida da família. A equipe os acolheu e cuidou deles, e além disso, entrou em contato com o parceiro Mr. Bones & Co para encontrar famílias adotivas para toda a tripulação.

De acordo com a ONG, a mamãe escondeu seus filhotes em um buraco que cavou no quintal, para tentar protegê-los do tutor. No entanto, uma vez amarrada à sua coleira curta, não conseguia alcançar os bebês para alimentá-los.

“Nana cavou um buraco e colocou seus bebês dentro para protegê-los, mas depois foi acorrentada fora do alcance, e não foi capaz de cuidar deles, sendo forçada a ouvir seus choros sem poder ajudá-los”, escreveu Mr. Bones & Co no Facebook.

Filhotes de cachorro em buraco
Foto: Facebook/Mr. Bones & Co.

Nana finalmente pôde cuidar de seus filhotes

Tendo perdido tantos filhotes antes, Nana era muito atenciosa e protetora e, finalmente, capaz de cuidar de seus filhotes em segurança. Todos os bebês receberam o nome dos personagens de Peter Pan: Peter Pan, Tinkerbell, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza, Jane, e, claro, Nana.

Finalmente, todos os 10 cães tinham deixado seu passado traumático para trás! Nana estava exausta, mas aliviada. Após terem idade o suficiente, um a um, cada filhote foi deixado em lares adotivos amorosos em várias cidades.

“À medida que o dia continuava e cada um dos bebês de Nana a deixava, ela observava de perto, às vezes indo na direção deles, mas acabou permitindo a transição, porque ela confiava e nos conhecia”, publicou o Sr. Bones & Co. no Facebook. Finalmente, Nana foi levada para uma casa adotiva também, onde seus novos humanos ansiavam para enchê-la de amor e carinho.

Cachorro e filhotes
Foto: Facebook/Mr. Bones & Co.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade