'Nosso bebê': Casal resgata esquilo bebê e mima com TV, muito carinho e tudo que um pet tem direito
Conecte-se conosco

Mundo Pet

‘Nosso bebê’: Casal resgata esquilo bebê e mima com TV, muito carinho e tudo que um pet tem direito

O casal acolheu o filhotinho depois que o esquilo foi abandonado pela mãe.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com esquilo
A Thumbelina, nomeada por causa de seu pequeno tamanho, adota atenção, ver TV com seus tutores e mordiscar abacates (Foto: Christina Reyes)

Essa pequena é a Thumbelina, um esquilo resgatado que gosta de assistir TV, usar máscaras faciais e se aconchega no sofá com seus tutores. Christina Reyes vive em Nova York com seu marido, Michael. Ele ajudou a mulher a resgatar o esquilo, ainda filhote, após a mãe o abandonar.

O casal encontrou dois esquilos em um apartamento, do décimo andar. Thumbelina e outro bebê estavam em uma pilha de folhas e galhos após a mãe deles os deixaram lá. Christina, que atua na reabilitação de esquilos órfãos desde 2008, correu para cuidar dos pequenos, então com apenas algumas horas de vida.

Com a ajuda de seu marido Michael, o casal cuidou dos esquilos de volta e os alimentou com a fórmula através de uma seringa de seu apartamento. “A mãe estava de pé no parapeito da janela, contorcendo a cauda e se assustando porque ele estava tocando os bebês dela. Ela continuava trazendo coisas para o ninho, mas não estava levando seus bebês de volta. Michael e eu sabíamos que tínhamos que levá-los pois eles tinham apenas três horas de vida e precisavam ser alimentados”, contou a tutora ao DailyMail.

Homem alimentando esquilo bebê

Infelizmente, um dos bebês pegou febre e faleceu algumas horas mais tarde. Mas Thumbelina – assim chamada por causa de seu tamanho minúsculo – conseguiu sobreviver. Quando ela tinha apenas três dias de vida, meu marido abriu uma noz e disse: “Aposto que podemos encaixá-la dentro da casca”, disse Christina. “Ela se encaixou perfeitamente nele e nos lembrou do conto de fadas Thumbelina onde a menina minúscula dormia em um berço de casca de noz”.

Não é do tipo ‘esquilo de natureza’

Quando chegou a hora de devolver o esquilinho na natureza, o casal temia que Thumbelina não sobrevivesse porque ela não conseguia saltar ou escalar. Em vez disso, o casal construiu uma cama para o roedor e a acolheram em tempo integral em suas vidas.

“Quando tentamos apresentá-la a outros bebês esquilos, ela se isolou”, disse Christina. “Ela se enrolou em uma bola e não queria ter nada a ver com eles. Ela andou no chão, não gostava de escalar ou pular, ela nos seguia. Tem medo de tudo. Nós a trouxemos ao parque e ela agiu como se fosse uma casa assombrada”, explica.

De acordo com ela, o esquilinho também não gosta do frio, e não é do “tipo que vive na natureza”. Assim, Thumbelina foi adotada e agora é mimada pelos seus tutores. Ela passa todas as noites os abraçando no sofá e gosta de atividades como assistir TV, fazer máscaras faciais e comer abacate.

“Meu marido e eu sabíamos que nunca quisemos ter filhos. A Thumbelina é nosso bebê. Ela é minha ‘melhor amiguinha’, todos os dias fico ansiosa para passar tempo com ela. Quando estou me sentindo em baixo, ela vem e se aconchega comigo”, contou a tutora.

Mas nem tudo são flores. De acordo com Christina, Thumbelina é uma pequena causadora de problemas. O esquilo adora morder um carregador, os botões do controle remoto e os fios dos fones de ouvido. “Ela está sempre tentando entrar na geladeira. Ela requer muita atenção”.

Esquilo com óculos de sol

Christina gastou cerca de US$ 10.000 com a pequena Thumbelina. A família gasta cerca de US$ 50 por semana em sua dieta de couves frescas, rúcula, espinafres, ervilhas instantâneas e abacates. “É muito dinheiro – é como mandar seu filho para a faculdade. Mas ela vale cada centavo”.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade