Tartaruga de estimação perdida há 30 anos aparece viva e bem na bagunça do sótão
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tartaruga de estimação perdida há 30 anos aparece viva e bem na bagunça do sótão

A família sempre ouvir histórias sobre a tartaruga, e esse ano incrivelmente encontraram Manuela, que nunca saiu da casa.

Publicado

em

Atualizado há

Tartaruga em meio à bagunça
Quando perderam a tartaruga, a procuraram por semanas, mas o animal de estimação apareceu apenas 30 anos depois (Foto: Reprodução/Zoorprendente)

Uma tartaruga chamada Manuela surpreendeu sua tutora quando a encontraram bem e salva na casa da família, 30 anos depois de desaparecer. A história hilariante e curiosa trouxe muita felicidade à família. Nathalye de Almeida contou recentemente como o velho animal de estimação de sua mãe havia aparecido, depois de 30 anos perdido.

O engraçado é que a tartaruga sempre esteve no sótão da casa. Mas todos se perguntam como ela conseguiu sobreviver?

Tartaruga sumiu nos anos 80

A mãe de Nathalye perdeu Manuela, sua tartaruga, no início dos anos 80. Embora tenham procurado por semanas nos terrenos próximos à casa, nunca conseguiram encontrá-la. No entanto, 30 anos depois, o avô de Nathalye morreu, e a família decidiu visitar a antiga casa para organizar as coisas do falecido. Foi nesse momento que a tartaruga Manuela fez sua aparição.

Em meio aos escombros do porão, a família encontraram a tartaruga. Parece que o pequeno animal esteve todo esse tempo no mesmo lugar, perdido na selva de bagunça, sem ninguém para alimentá-la ou cuidar dela.

Mas, felizmente, e incrivelmente, a tartaruga conseguiu sobreviver sozinha. De acordo com a família, Manuela conseguiu sobreviver se alimentando de larvas e insetos.

Presente do universo

Para a mãe de Nathalye, encontrar seu animal de estimação que ela ganhou aos 8 anos de idade, no meio da dor pela perda de seu pai, foi um lindo presente do universo.

Embora nada jamais trouxesse seu pai de volta, ter Manuela novamente foi uma inspiração. “Ficamos chocados! Minha mãe entrou chorando porque não podia acreditar – eles encontraram Manuela!” disse Nathalye.

Família com tartaruga
Foto: Reprodução/Zoorprendente

Ainda assim, a mulher se pergunta como é que ninguém conseguiu perceber antes que a tartaruga nunca havia saído de casa e que o animal havia passado despercebido por tantos anos. As décadas parecem passar em vão na vida de Manuela.

Agora, a tartaruga de estimação ficou sob os cuidados de Nathalye, que ouviu tantas vezes as histórias de sua mãe com o bichinho. Além disso, Manuela se tornou a companheira fiel da filha mais nova.

“Manuela está indo muito bem. Ela tem crescido muito. Eu a trouxe para morar comigo porque gosto muito dela”, disse a jovem. Se você acha que a tartaruga viveu muito tempo, fique sabendo: a família reencontrou Manuela em 2013. Assim, já se passaram cerca de 10 anos e ela ainda está bem como sempre. Essas tartarugas têm uma expectativa de vida bastante longa podem viver até 70 anos.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade