Cachorro abandonado com poltrona quase morre de fome enquanto esperava seu tutor voltar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado com poltrona quase morre de fome enquanto esperava seu tutor voltar

O cachorrinho de 4 meses estava agarrado a uma poltrona em uma estrada deserta, provavelmente esperando seu tutor voltar para buscá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro abandonado em poltrona
A triste história do cachorro abandonado covardemente, felizmente tem um final feliz (Foto: Facebook/Sharon Norton)

Os cachorros ganharam o apelido de “o melhor amigo do homem” porque são muito leais. Mas a confiança equivocada de um cachorro quase lhe custou a vida. Uma oficial do controle de animais chamada Sharon Norton, de uma pequena cidade no Mississippi, nos Estados Unidos, atendeu uma ocorrência sobre um cão abandonado na beira de uma estrada.

De acordo com o relato, o cachorrinho, ainda filhote, estava agarrado à uma poltrona, ao lado de uma TV. “Me senti mal do estômago”, disse Sharon ao jornal Today. Quando ela chegou, encontrou o cachorrinho de 4 meses de idade, morrendo de fome. “Aquele pobre bebê. Ele tinha ficado uns bons quatro ou cinco dias sem comer”, disse ela. “Ele estava magro“.

Cachorro abandonado em poltrona
Foto: Facebook/Sharon Norton

Sharon acredita que o cachorro provavelmente estava pacientemente esperando que seu tutor voltasse para ele e estava muito aterrorizado para sair. “Ele estava muito assustado porque era uma área estranha. É uma estrada deserta. De ambos os lados, não tinha nada além de bosques”, disse ela. Além disso, a estrada interestadual próxima seria particularmente perigosa se ele se tivesse aventurado a sair.

Resgate

A princípio, Sharon não conseguia persuadir o cachorro a sair de sua poltrona. Mas ela lhe ofereceu comida e ele rapidamente decidiu confiar nela. Enquanto ela o levava para o carro, ela podia sentir a cauda dele batendo contra as costas dela. “Ele estava tão feliz porque sabia que agora ia conseguir comida“, disse a socorrista. “Ele estava resgatado e seguro”.

Cachorro abandonado em poltrona
Foto: Facebook/Sharon Norton

Assim, Sharon, que também é técnica veterinária, deu banho no cachorro e lhe deu assistência médica. Ela o nomeou La-Z-Boy (Garoto Preguiçoso) Gatson em homenagem à poltrona e à estrada onde ela o encontrou.

Em um post no Facebook, ela escreveu: “Para a pessoa que largou esta poltrona, seu filhote de cachorro estava esperando que você voltasse, lentamente morrendo de fome porque tinha medo de deixar a cadeira para encontrar comida. Que vergonha fazer isso com este filhote… mas um dia o Karma se encontrará com você”.

Sharon espera que alguém reconheça a cadeira e o cão e denuncie o antigo tutor às autoridades locais. “Estou vendo isto todos os dias. Eu costumava ser uma pessoa muito forte quando comecei este trabalho. Mas sete anos testemunhando esta crueldade – abandonar cães – simplesmente me quebra”, disse ela.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade