Cachorro resgatado em jaqueta velha é adotado e passa por super transformação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro resgatado em jaqueta velha é adotado e passa por super transformação

O cachorrinho estava abandonado no meio da madrugada, em uma estrada no meio do nada, e estava muito magro e com medo.

Publicado

em

Atualizado há

Antes e depois de cachorro resgatado
O cachorro estava enrolado em uma jaqueta velha (Foto: Suzette Hall)

É difícil fazer qualquer coisa na escuridão total, imagina resgatar um cachorro abandonado, assustado no meio do nada? É por isso que Suzette Hall, fundadora de um grupo de resgate chamado Legado de Logan, prefere atender os chamados de dia.

Mas, uma noite, quando a mulher recebeu um chamado urgente de um cão gravemente doente, abandonado e chorando, ela não ligou para sua regra. Assim, Suzette imediatamente arrumou seu carro com petiscos e um canil e partiu para o trabalho.

De acordo com a socorrista, ela saiu de casa à meia-noite. “Ela estava no meio do nada, em uma estrada de uma via. Eu sabia que tinha que pegá-la”, contou ao The Dodo. A princípio, Hall teve dificuldades para encontrar o cachorro no escuro. Mas um reflexo especial a ajudou a localizar o cachorro. “Eu a vi pelos olhos dela”, disse Suzette. O grupo deu o nome de Moonie à cachorrinha, “porque foi a luz da lua que me ajudou a olhar para ela”.

cachorro resgatado
Foto: Suzette Hall

Cachorro abandonado e ferido

Os olhos de Moonie eram lindos, mas o resto de seu corpo estava em condições precárias. “Ela era pele e ossos, usando um casaco velho e sujo”, disse Suzette. “Ela tinha sarna e tudo. Quando eu a peguei naquela noite, ela cheirava tão mal”.

cachorro resgatado
Foto: Suzette Hall

Ainda assim, a mulher ficou ao lado do cachorro, apesar de seu estado. A dupla dormiu junta no carro até o veterinário abrir pela manhã. Depois, Moonie iniciou um tratamento rigoroso para suas múltiplas doenças, o que exigiu um período de isolamento de seis semanas.

Com o fim de seu tratamento, Suzette transferiu Moonie para um orfanato. No entanto, devido à sua adorável personalidade, seu status de “filhote para adoção” não durou muito tempo. “Ela foi para dois lares temporários diferentes”, disse Suzette.

Um novo cachorrinho

“Eles iam colocá-la para adoção durante sua segunda estadia em lar temporário, mas sua tutora adotiva disse: ‘Não, eu não posso me separar desta garota. Não podemos deixá-la ir'”. Agora, de acordo com Suzette, Moonie tem “a vida mais incrível” agora.

Agora, além de o cachorrinho estar desfrutando do amor e atenção sendo a única pet de sua nova família, também tem prosperado em sua nova casa na praia e passou por uma transformação física impressionante. “Ela parece o cão mais bonito que você já viu agora”, disse Suzette. “Ela merece o mundo. E ela merece ter sua história contada”.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo