Cão cego finalmente ganha um quintal para correr após um ano em abrigo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cão cego finalmente ganha um quintal para correr após um ano em abrigo

Jacko sempre foi alegre, e quando foi adotado sua alegria aumentou ainda mais, não somente por sua dona, mas também por seu novo irmãozinho

Publicado

em

Atualizado há

Jacko-cão-cego-é-adotado-capa
Foto: Many Tears Animal Rescue.

Após passar mais de um ano em um abrigo no Reino Unido, Jacko, um border collie cego de seis anos, precisava de ajuda. Sua situação de vida o estressava e parecia que seu tempo estava se esgotando para encontrar uma família.

Quando Jacko perdeu suas esperanças, a saída perfeita chegou. “Jacko lutou em canis”, disse Cassie Mogford, voluntária do Many Tears Animal Rescue , ao The Dodo. “[Como não podia ver,] ele ficava estressado com o barulho. E, embora ele fosse muito popular entre todos os funcionários e preenchêssemos seus dias o máximo possível todos os dias, nunca foi tão bom quanto o que uma casa poderia oferecer.”

Jacko sempre estava alegre, apesar de sua situação e condição. Voluntários do abrigo afirmaram que ele é “extremamente fofinho, carinhoso, inteligente e um menino muito feliz e adorável”. Porém devido à necessidade de Jacko, de apresentações calmas e lentas, as possíveis adoções levaram tempo.

“Tomamos a decisão de que Jacko deveria ser realojado em um ambiente calmo, com uma ou duas pessoas, para que ele pudesse construir confiança”, disse Mogford. “Além disso, [alguém com] uma área grande e segura na qual ele possa correr com segurança sem ter que sair nas ruas e áreas públicas de jogos.”

Jacko-cão-cego-é-adotado1
Foto: Many Tears Animal Rescue

O abrigo também decidiu que Jacko deveria morar em uma casa apenas para adultos, reduzindo, assim, o número de adotantes. Porém, a esperança voltou com a chegada de Sue.

“Sue viu um vídeo no TikTok que fizemos de Jacko uma vez que ele esteve conosco por um ano”, disse Mogford. “Ela veio conhecer Jacko depois de preencher seu formulário de inscrição e se apaixonou. Nossa equipe então levou Jacko pessoalmente para sua casa para garantir que sua jornada fosse o mais livre de estresse possível e que ele estivesse preparado para uma introdução bem-sucedida aos seus novos amigos e lar.”

A inscrição de Sue foi aprovada e Jacko se uniu à sua nova mãe, Sue. “Jacko agora vive no local perfeito”, disse Mogford. “Sue fez maravilhas com ele. Ela tem hectares de terra para Jacko correr livremente, e ela é uma treinadora de cães com experiência [treinando] cães cegos. Não poderíamos ter pedido uma casa melhor!”

Sue ficou apaixonada por Jacko. “Eu sabia que ele era para mim desde o início”, disse Sue ao The Dodo. “Ele foi um pouco institucionalizado no início e lutou com seu novo regime de total liberdade, e suas maneiras com os outros cães às vezes foram um pouco erradas, mas isso é um trabalho em andamento. Ele se aproximou de mim muito rapidamente.”

E, mesmo Jacko não estando interessado em jogar bola ou outras brincadeiras para cães, ele adora brincar com o outro cachorro de Sue, o Zoom. “Estou passando por uma fase difícil ultimamente, e ter Jacko [e Zoom] para se concentrar ajudou a levantar meu ânimo”, disse Sue. “Ele realmente merece uma chance de um lar para sempre. Eu tenho o maior respeito pela equipe no resgate e tudo o que eles fizeram para levar esse cachorro [até este ponto].”

Jacko não apenas encontrou um lar, mas ganhou um irmão divertido, além de poder correr o mais rápido e livre da forma que quiser. Ele ama isso, e está mais feliz do que nunca.

Jacko-cão-cego-é-adotado-Zoom
Zoom, novo irmãozinho de Jacko. Foto: Many Tears Animal Rescue

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade