Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos

Pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê passear pela rua como um cão: “Quando encontram ela ficam encantados”, diz tutor

Publicado

em

Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos

Uma família de Santos decidiu criar dentro de um apartamento uma cabrita: com três meses, o filhote convite em harmonia com seus donos e também com os outros três cachorros da família. O pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê desfilar na rua como um cão.

‘Bebel’ é o nome da mini cabra que roubou o coração de Júlia Andrade dos Santos, de oito anos, filha mais nova do casal.

Eduardo Paiva, pai de Júlia e um dos donos da Bebel, é veterinário e diz que a cabritinha nasceu em um sítio que a família tem no interior de São Paulo, mas precisou de cuidados logo após o parto.

“Ela teve uma pneumonia e ficou fraquinha. Eu tenho algumas cabritas no sítio e, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou. As outras ficavam com a gente um tempo e depois voltaram pro sítio”, explicou ao G1.

No apartamento moram Eduardo, a esposa, o filho mais velho e Júlia, a filha mais nova, além dos três cachorros e Bebel. O pai conta que Júlia e a cabrita não se desgrudam e, por isso, a família não pensa em levar Bebel de volta para o sítio.

“Elas são muito apegadas. A minha filha dorme e coloca a Bebel na cama pra dormir com ela, dá mamadeira pra ela, passeia com ela na coleira como se fosse um cachorro. É muito amor. Não dá pra pensar em separar as duas.”

Bebel é do tamanho de um cachorro e não deve crescer muito mais que isso por ser uma mini cabra. A família mora em um apartamento e quem vê pode pensar que eles precisaram pedir algum tipo de autorização ao condomínio para abrigar o pet, mas não. Bebel encanta a todos.

“Ninguém reprova. Quando encontram ela ficam encantados. Não tive nenhum tipo de problema. As pessoas mais idosas gostam ainda mais, dizem que quando eram pequenos viam muito animais como esse. É muito legal.”

O veterinário diz que Bebel é educada como um cachorro, com os mesmos desafios que um tutor tem ao tentar disciplinar um cão.

“A gente tenta regular os horários dela. Ela segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, então a gente tem que correr e descer com ela pra passear. É como ensinamos um cachorro mesmo.”

Sobre a relação com os outros cachorros, o veterinário afirma que os quatro se dão bem. “Parecem quatro cachorros correndo pela casa. Eles não se estranham.”

Bebel se alimenta de ração de coelho e alfafa. Na rua, ela come algumas folhas secas que colhe das árvores. Durante os passeios, que faz sendo guiada pela coleira, a cabrita faz sucesso.

“Tem uns que nem percebem que é uma cabra, acham que é cachorro mesmo. Quando percebem, todo mundo ama. Ela já foi convidada para ir em vários lugares pet friendly. Ela interage com as crianças, não tem problema nenhum. É um sucesso!”, disse ainda o tutor.

Com informações do G1.

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo - a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento - mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Com 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona o título.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram/@felinafolia

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil. Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo
Publicidade