Mascote? Alunos da Universidade Federal do Espírito Santo se apegam a jiboia
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mascote? Alunos da Universidade Federal do Espírito Santo se apegam a jiboia

A cobra até foi batizada de “Judith”.

Publicado

em

Atualizado há

Jiboia passeando pelo campus (Foto: Reprodução Gazeta/Anda.Jor)

“Judith”, esse foi o nome dado por alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) a uma jiboia que passeia pelo campus de Goiabeiras, em Vitória (ES). Segundo os estudantes, a cobra rasteja por lá há pelo menos dois anos. Na quinta-feira (17), ela foi vista perto do prédio do curso de Pedagogia. Apesar de chamar atenção pelo tamanho, é inofensiva (Isso significa que ela não tem veneno tóxico, mas a mordida ainda dói).

Érica de Gois Ferreira é aluna de Geografia e contou que Judith estava perto da parede do prédio tentando entrar em um buraco.

“Teve um momento que ela tentou subir na parede como se fosse uma árvore, mas desistiu. Várias pessoas estavam tirando foto, não vi ninguém manuseando, mas falaram de situações de pessoas que queriam atacar e jogar pedras”, contou a jovem.

Os alunos foram procurar alguém que pudesse ajudar e chamaram o biólogo e professor Caio Marinho Mello, que trabalha com répteis.

“Fui dar uma olhada e tinha muita gente em volta. Rolou boato de que tinha gente até jogando pedra na cobra, então pensei que o melhor era tirar ela dali”, lembrou o professor.

Eles colocaram a jiboia em uma caixa de contenção e levaram para uma área mais afastada, de mata. “Ela tinha em torno de um metro. O pessoal começou a aglomerar em volta dela, isso para a cobra é ruim, acaba estressando muito. Tinha gente querendo tirar selfie com ela. É um bicho que não tem comportamento de atacar, mas se ele se sentir acuado pode tentar se defender”, ponderou o professor.

Além disso, ele explicou que o ideal é não se aproximar e deixar ela seguir o caminho dela sossegada.

“Não jogue pedra e nem mexa no animal”, orientou.

Estudantes contaram que algumas pessoas começaram a chamar a cobra de “Judith” e o nome pegou. “Eu ouvi a primeira vez ontem mas parece que já chamam ela assim, agora aderi esse nome também. A jiboia não é uma cobra perigosa para a gente, mas as pessoas se assustam e acabam cometendo esses ataques. A oportunidade de falar sobre isso é boa para conscientização”, ressaltou Érica.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade