De luto, cachorro pit bull chora a perda da tutora que era sua melhor amiga
Conecte-se conosco

Mundo Pet

De luto, cachorro pit bull chora a perda da tutora que era sua melhor amiga

“Ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que sua avó estava descansando em paz”.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Delvia González

Esta é Greka, uma doce pit bull que vive no México com sua tutora, Delvia González. Greka é como todo cachorro, gosta de brincar e passar o tempo com as pessoas mais próximas a ela. Ela nunca conheceu uma pessoa de quem não gostasse, mas sempre houve alguém que ocupou um lugar especial em seu coração.

Foto: Delvia González

Todos os dias, quando Delvia ia para o trabalho, ela deixava o cachorro na companhia de sua mãe de 70 anos, também chamada Delvia. Com o tempo, porém, ela se tornou muito mais do que uma simples babá de animais. Em pouco tempo, Greka e Delvia se tornaram as melhores amigas.

“Elas faziam companhia uma à outra e sempre passavam o tempo juntas, brincando de buscar a bola e, quando se cansavam, começavam a assistir à TV juntas”, disse González ao The Dodo.

Foto: Delvia González

O cão estava sempre presente na diversão que eles compartilhavam. E ela sempre estava presente quando Delvia ficava doente. “Minha mãe tinha diabetes e, por causa disso, sua visão foi afetada. Ela mal conseguia enxergar, então Greka a apoiava”, disse González. “Quando minha mãe se sentia mal ou tinha alguma alteração nos níveis de glicose, Greka sempre me avisava e ficava ao seu lado. Ela sempre ficava a seus pés, onde quer que ela estivesse.”

O fiel cachorro ficou ao lado da tutora até o fim. Infelizmente, depois de ser internada no hospital há algumas semanas, Delvia faleceu.

Foto: Delvia González

Cachorro de luto

“Greka foi a primeira a entrar no pronto-socorro. Ela estava muito desesperada e preocupada com sua avó”, disse Delvia. “Queríamos que Greka soubesse que sua avó não voltaria e, por esse motivo, no dia em que a enterramos, levamos Greka para se despedir. Nós a levamos para perto do caixão. Ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que sua avó estava descansando em paz.”

Delvia se foi – mas como mostra este vídeo de partir o coração que a filha compartilhou recentemente, ela está longe, muito longe de ser esquecida:

Em casa, González colocou uma foto de sua mãe como lembrança. É uma foto da qual o cachorro não consegue tirar os olhos. “Ela está muito triste. Ela se aproxima da foto, leva a bola para a avó e fica sentada esperando que ela a jogue para ela.”

Dessa forma, a tutora tem feito o possível para confortar o pit bull em sua tristeza. E, ao fazer isso, ela também está sendo consolada à sua própria maneira. “Sinto minha mãe comigo toda vez que abraço Greka ou toda vez que ela me traz sua bola”, disse Delvia. “Seu amor por minha mãe nos manteve unidas para suportar esse processo muito difícil.”

Além disso, durante uma recente visita à praia, Delvia e Greka receberam um sinal de que a vovó ainda estava com elas. Assim como o amor por um cachorro pode exceder em muito o tempo de vida dele, o mesmo se aplica ao amor deles. Delvia pode ver nos olhos de Greka que esse é um laço que não se rompe facilmente. “Eles tinham um vínculo muito especial“.

Foto: Delvia González

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo