Projeto leva comida, cobertores e muito amor para moradores de rua em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Projeto leva comida, cobertores e muito amor para moradores de rua em Jundiaí

Uma ação realizada de finais de semana se tornou o projeto ‘Para o Bem’ que visa ajudar quem mais precisa durante a pandemia

Publicado

em

ação solidária com pessoas em situação de vulnerabilidade
Entrega é realizada duas vezes na semana, diz idealizadora do projeto (Foto: Arquivo Pessoal/Gilmara Medeiros)

O casal Gilmara Medeiros e Ronaldo Jun Kamikihara desenvolveu um projeto chamado “Para o Bem” que visa ajudar moradores de rua durante a pandemia em Jundiaí.

“Vim de uma família que sempre lutou muito. Durante essa jornada, aprendi a cuidar, compartilhar e, principalmente, amar”, diz Gilmara, que já chegou a passar fome no passado.

Hoje, Gilmara é coordenadora pedagógica e conta que o projeto surgiu de uma ação, onde ela levava marmitas de sopa para moradores de rua durante o inverno, e durante uma entrega foi surpreendida com um pedido.

“Eles pediam cobertores porque a fome passava, mas o frio não”, recorda em lágrimas.

Então, a coordenadora pedagógica começou o planejamento para o próximo inverno com campanhas na escola em que trabalha e pedidos a amigos e familiares.

No entanto, mais uma vez ela foi surpreendida: a chegada do novo coronavírus.

“Comprei uma caixa de máscaras com dinheiro do meu bolso”, diz Gilmara que, até o momento, não conseguiu a ajuda de nenhuma instituição ou ONG da cidade.

Com a doação de cobertores e alimentos, a moradora de Jundiaí prepara as marmitas e doações. “Escrevo em todas marmitas: eu vejo você, eu me importo com você. Não doamos só a comida, mas doamos o tempo, a escuta e amor”, destaca.

A entrega é realizada duas vezes na semana. “Todas vezes que vamos entregar é muito doloroso. É muita fome, é muito frio, eles não têm nada”, lamenta.

Gilmara recebe algumas doações de amigos e familiares, mas destaca “quanto mais, melhor”. Portanto, quem quiser contribuir com o projeto Para o Bem, pode levar ao ponto de arrecadação (Rua Julius, 1.340, Caxambu, Jundiaí).

“Sinto [o projeto] foi um chamado da minha alma. Sou gente cuidando de gente”, finaliza.

Acompanhe o projeto pelo Instagram: @para.obem!

Jundiaí

Jundiaí: Em ação contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes

A região está em alerta com a transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851 registrados em Jundiaí neste ano.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Jundiaí realizará recolhimento de inservíveis no Jardim Santa Gertrudes. A iniciativa serve como ação de combate à dengue. Os caminhões passarão pelas ruas a partir das 9h e a gestão orienta que a população deixe os materiais descartados para recolhimento nas calçadas. A região está com transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Calorão dá trégua e semana terá mínima de 14°C e possibilidade de chuva

Os dias ainda serão quentes, mas a previsão do tempo mostra clima mais ameno. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Centro de Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Depois de dias muito quentes, Jundiaí deve ter uma semana com clima mais ameno e até possibilidade de chuva. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, a cidade terá mínima de 14°C, mas mudança brusca de temperatura na sexta-feira (17). Confira. Segunda-feira (13) - Sol com algumas nuvens, mas não chove. Mínima de 17°C, máxima de 32°C. Terça-feira…

Continuar lendo

Jundiaí

CPFL registra mais de 70 colisões contra postes na região de Jundiaí em 2024

Os dados são do primeiro trimestre do ano. Número de ocorrências caiu 30,7% em relação ao ano passado. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Além dos perigos para os motoristas e pedestres, as colisões contra postes podem causar interrupções de energia (Foto: Reprodução/Wânyffer Monteiro/TV TEM)

A CPFL Piratininga pega carona no movimento Maio Amarelo para alertar a população sobre riscos e potenciais transtornos causados por colisões de veículos contra postes. Na região de Jundiaí, a concessionária registrou 72 ocorrências entre janeiro e março de 2024. No mesmo período de 2023, a empresa computou 104 colisões, o que representa queda de 30,7%. A cidade de Jundiaí lidera…

Continuar lendo

Jundiaí

Festa Julina de Jundiaí confirma Ana Castela, Jorge e Mateus, e Turma do Pagode

Evento acontece do dia 19 a 28 de julho no Parque da Uva e ainda há mais três atrações a serem anunciadas

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Festa Julina Jundiaí

Ana Castela, Jorge e Mateus, e Turma do Pagode estão na grade de shows da Festa Julina de Jundiaí 2024, um dos maiores eventos da região, que acontece no mês de julho, no Parque da Uva. Para abrir as festividades, no dia 19, quem sobe ao palco é a boiadeira mais querida do Brasil, Ana Castela. Conhecida por suas músicas que falam de força e independência, como “Dona de…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí homenageia mães atípicas com relatos emocionantes

Descubra o poder da maternidade através das experiências de mães atípicas na APAE de Jundiaí.

Publicado

em

Por

Mães atípicas compartilham suas jornadas de amor e desafios na APAE de Jundiaí. (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

No mês de maio, a APAE de Jundiaí organiza uma celebração especial em homenagem às mães atípicas, aquelas cujas vidas são moldadas por desafios únicos e um amor incondicional. Através de uma série de relatos compartilhados em seu perfil no Instagram, a instituição destaca a força e a coragem dessas mães, que encaram a maternidade de forma excepcional e inspiradora.…

Continuar lendo
Publicidade