#EmCasaComSesc: Programação desta semana tem show, peças de teatro e espetáculo de dança
Conecte-se conosco

Entretenimento

#EmCasaComSesc: Programação desta semana tem show, peças de teatro e espetáculo de dança

A programação diversa de arte é transmitida ao vivo pelas redes sociais do Sesc.

Publicado

em

Atualizado há

Peça de teatro no Sesc
Confira a agenda do projeto do dia 7 ao dia 11 de julho (Foto: Divulgação/Sesc Jundiaí)

O projeto #EmCasaComSesc está no ar há pouco mais de um ano, e segue com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. O Sesc transmite em suas redes sociais e no Youtube, shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias.

As apresentações são transmitidos de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Já apresentação para crianças acontecem aos sábados, às 15h. Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc na capital, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid19. Outras apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo. 

Confira a agenda da programação para esta semana:

07 de julho, quarta-feira, 19h 

Teatro #EmCasaComSesc 

  • Cia. Elevador de Teatro Panorâmico em “Um Olhar Sobre Mais e Menos Dias” 
  • Com: Pedro Haddad e Rodrigo Spina 
  • Texto e direção geral: Marcelo Lazzaratto 
  • Classificação indicativa: 12 anos
Reprodução/Sesc

A peça é uma primeira abordagem cênica para o texto inédito de Marcelo Lazzaratto e investiga a complexa relação entre espaço e tempo por meio do convívio de dois sujeitos confinados. A obra retrata a existência de dois indivíduos que, por motivos de segurança sanitária, estão isolados há pelo menos dois anos em uma espécie de abrigo de paredes grossas e com uma pequena janela, por onde entra a luz do dia.

Eles lidam diariamente com a escassez de toda ordem: falta de comida, de água, de aquecimento, de interação social, de sensação de pertencimento. O Tempo, implacável, nunca cessa, tornando tudo mais complexo e angustiante. Após a apresentação, os atores e o diretor participam de um bate-papo com o público.  

08 de julho, quinta-feira, 19h 

Dança #EmCasaComSesc 

  • Cia. Danças Claudia de Souza em “MANAPA”  
  • Com: Laís Cruz e Marcelino Dutra 
  • Concepção, direção e coreografia: Claudia de Souza 
  • Classificação indicativa: 14 anos
Reprodução/Sesc

Na obra, que abre caminho para mais uma forma de experimentar não só a cena, mas sobretudo o processo, a companhia investiga a alternância dos estados de existência. É quase como experimentar outro mundo; um mundo que não existe aqui e agora, mas que transita em espaços paralelos a todo momento, dependendo da qualidade de energia que está se anunciando no corpo.

A consciência em expansão é um combustível para a percepção de outras e novas formas de criar, mover afetos e danças. “MANAPA” é estar em um estado de alegria. Atingir uma qualidade de energia corporal que nos transporte para outro estado e espaço, permitindo que ela se manifeste em movimento no corpo. Após a apresentação, acontece um bate-papo com os artistas e a pesquisadora e artista Paula Petreca. 

09 de julho, sexta-feira, 19h 

Música #EmCasaComSesc 

  • Alessandra Leão em “Macumbas e Catimbós” 
  • Com: Alessandra Leão (voz e percussão), Maurício Badé (percussão) e Abuhl Jr. (percussão) 
  • Participação: Sthe Araujo (voz e percussão)
  • Classificação indicativa: Livre
Reprodução/Sesc

A cantora, compositora e percussionista pernambucana apresenta “Macumbas e Catimbós”, show homônimo ao oitavo trabalho de sua carreira, lançado em 2019.  Acompanhada pelos músicos Maurício Badé (percussão) e Abuhl Jr. (percussão), Alessandra Leão mostra as canções que compõem o álbum – entre músicas autorais e temas tradicionais da Jurema, do Candomblé e da Umbanda –, a exemplo de “Tua Mão, Minha Cabeça” (Alessandra Leão), “Abre a Mata, Oxóssi” (Alessandra Leão/Abuhl Jr.), “Exu Chega/Exu Guerreiro/Exu Sete Encruzilhada” (Alessandra Leão/Tradicional Umbanda) e “Firmei meu Ponto/Ponto pro Tambor” (pontos tradicionais da Umbanda, Jurema e Candomblé). O show conta com a participação de Sthe Araujo (voz e percussão). 

10 de julho, sábado, 15h 

Crianças #EmCasaComSesc 

  • Catarsis Arte para Infância e Juventude em “Scaratuja”  
  • Com: Aline Volpi e Vladimir Camargo  
  • Concepção, direção e dramaturgia: Marcelo Peroni
  • Classificação indicativa: Livre 
Reprodução/Sesc

Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, o público é levado a seguir a trilha do desenho que nos faz descobrir como nos divertimos e nos desenvolvemos quando criamos livremente; quando nos deixamos levar por nosso corpo e pela ânsia em explorar um novo e estimulante universo, desde o momento em que abrimos nossos olhos.

Na montagem, adaptada para o formato online, Aline Volpi e Vladimir Camargo buscam tornar a experiência real para o público da primeira infância. A dupla convida todos que forem assistir ao espetáculo para reservar um pequeno “kit”, com limões, meias, papel, giz de cera e uma peneirinha para brincar ao final da apresentação. 

Ainda no sábado, às 16h, dentro da série Ideias #EmCasaComSesc, acontece um debate com o tema Teatro para crianças na pandemia: telas, janelas e desafios. Neste encontro, atores e diretores compartilham suas experiências sobre o processo de transferência de espetáculos infantis presenciais para as telas e a recepção das crianças a essa distância.

Marcelo Peroni, ator e diretor da companhia Catarsis; Iarlei Rangel, integrante fundador do grupo Esparrama; e Antonia Mattos, diretora e fundadora do grupo Clã do Jabuti, participam da mesa, que conta com apresentação de Andrea Fonseca, assistente na Gerência de Estudos e Programas Sociais do Sesc São Paulo na área de Infâncias e Juventudes, e mediação de Priscila Modanesi, técnica em artes cênicas do Sesc Jundiaí. A transmissão acontece no YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp). 

10 de julho, sábado, 19h 

Música #EmCasaComSesc 

  • Paulo Miklos em “A Gente Mora No Agora” 
  • Músicos: Michelle Abu (bateria), Michele Cordeiro (guitarra) e Otávio Carvalho (baixo) 
  • Classificação indicativa: Livre 
Reprodução/Sesc

O cantor e compositor Paulo Miklos sobe ao palco, acompanhado por Michelle Abu (bateria), Michele Cordeiro (guitarra) e Otávio Carvalho (baixo), para apresentar o show “A Gente Mora No Agora”, homônimo ao seu primeiro disco solo após a saída dos Titãs. O repertório reúne canções do trabalho, a exemplo da faixa “Vou Te Encontrar”, além de sucessos dos Titãs, como “Pra Dizer Adeus”, “Flores”, “Comida”, “É Preciso Saber Viver” e “Sonífera Ilha”. 

11 de julho, domingo, 19h 

Teatro #EmCasaComSesc 

  • Izak Dahora, Rodrigo França e Drayson Menezzes em “O Encontro – Malcolm X & Martin Luther King Jr.” 
  • Texto: Jeff Stetson  
  • Tradução e adaptação: Rogério Corrêa  
  • Direção: Isaac Bernat  Músicos: Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo
  • Classificação indicativa: 12 anos 
Reprodução/Sesc

A encenação narra, em um encontro fictício de Malcolm X e Martin Luther King Jr. num hotel do Harlem, as diferentes ideias, atuações e estratégias dos dois maiores líderes negros de todos os tempos. Dirigida por Isaac Bernat, a obra propõe um debate sobre os rumos e as estratégias pelo fim da discriminação racial, fundamentados nas ideologias dos dois ícones norte-americanos.

Temática global e urgente, a luta contra a opressão, discriminação e exclusão dos negros na sociedade é o ponto de partida para desenvolvimento do espetáculo. A montagem conta músicas de protesto e hinos ligados aos movimentos dos dois líderes na época, que serão apresentados por Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo. Após o espetáculo, o elenco participa de um bate-papo com o público. 

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo

Acontece

Acordes Solidários: 12 horas de música ao vivo em Jundiaí para ajudar o Rio Grande do Sul

Idealizado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, evento reúne bandas da região para arrecadar fundos para as vítimas

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Valéria Nani

No sábado, 18 de maio, a Cervejaria Marcos Brunholi, no Caxambu, prepara-se para um evento especial que vai unir diversão e solidariedade em prol das vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O projeto "Acordes Solidários", criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, visa arrecadar fundos para auxiliar as comunidades…

Continuar lendo

Acontece

Quarta (15) tem ‘Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos’ no Maxi Shopping Jundiaí

O evento promovido pelo Fusca Clube Jundiaí reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade

Publicado

em

Maxi Shopping Jundiaí tem Encontro de Fuscas
Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

Nesta quarta, dia 15, os apaixonados por automóveis e admiradores da história da indústria automobilística não podem perder o "Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos", no Maxi Shopping Jundiaí. O evento, realizado mensalmente pelo Fusca Clube Jundiaí, reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade, considerados “fora de série”. Das 19h às 22h, no estacionamento descoberto…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Municipal de Jundiaí encanta estudantes com o programa “Poesia e Canto”

Mais de 100 alunos lotaram a Sala Glória Rocha para acompanhar a apresentação

Publicado

em

Coral Municipal de Jundiaí apresenta seu novo trabalho em sessão fechada para estudantes. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais de 100 estudantes da Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra e do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) foram agraciados com uma experiência cultural única na última semana, uma apresentação fechada do Coral Municipal de Jundiaí (CMJ). A ação, que integra a proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí de proporcionar contato direto com…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí faz seu terceiro concerto da temporada no dia 18

Sob regência da maestrina Cláudia Feres, OSMJ apresenta-se no sábado, às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita

Publicado

em

Por

No terceiro concerto da temporada 2024, obras de Cimarosa, Accolay e Schubert. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), sob a regência da maestrina Cláudia Feres, apresenta-se no sábado, dia 18, às 20h, no Teatro Polytheama. Com entrada gratuita, este será o terceiro concerto oficial da temporada 2024. No programa da noite figuram obras de Domenico Cimarosa, Jean-Batista Accolay e Franz Schubert. Segundo Cláudia, o repertório traz um clima de juventude, com…

Continuar lendo
Publicidade